O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu na manhã desta segunda-feira, 04, 34 pedras de crack que estavam escondidas num cano de esgoto na localidade conhecida como Camartelo, no centro de Penedo. A droga que estaria guardada para venda foi encontrada durante ronda da guarnição comandada pelo capitão Antônio Pereira Leal neto, que concedeu entrevista à Rádio Penedo FM logo depois do flagrante.
O capitão Leal declarou ao repórter Luiz Carlos Oliveira que a abordagem aconteceu quando a guarnição fazia rondas de rotinas e percebeu a atitude suspeita de um adulto e dois adolescentes que se encontravam na esquina onde a quantidade de crack foi localizada. Um dos abordados havia ‘dispensado’ um cigarro de maconha, comportamento que gerou a revista dos suspeitos e a averiguação do local.
Foram detidos durante a operação os adolescentes M.A.M.F., 15 anos, e E.S., 14 anos, além de Luciano Ferreira de Jesus, 20 anos, apontado como o responsável pelo suposto tráfico de drogas, motivo de sua permanência na delegacia de Penedo. Já os menores de idade foram liberados depois de prestar depoimento na presença dos pais ou responsáveis.
Ainda durante a operação não foi encontrado dinheiro, provavelmente porque ainda não haviam comercializado a droga que tem sido largamente comercializada e causa dependência mais rápida do que a maconha, comentou o capitão Leal sobre os entorpecentes mais populares e baratos vendidos atualmente.
A mãe de um dos adolescentes presos, trabalhadora que sobrevive lavando roupa e realizando faxinas, lamentou o envolvimento do filho que não escuta mais os pais e se ‘mistura’ com quem não deve.
