×

Penedo

Áudio: Penedo recebe visita do Corregedor Geral do Tribunal de Justiça de Alagoas

A histórica cidade de Penedo recebeu na manhã desta sexta-feira, 18, a visita do Corregedor do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador James Magalhães de Medeiros, recebido às 11 horas no Fórum Alfredo Gaspar de Mendonça pelos juízes da comarca, Luciano Américo Galvão e Claudemiro Avelino de Souza, além do prefeito Israel Saldanha e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Penedo, José Machado.

O desembargador James Magalhães esteve na cidade acompanhado pelos juízes auxiliares do Tribunal de Justiça, Manoel Tenório e Antonio Dória, vindos da capital a fim de ouvir os operadores de justiça e também conhecer o prédio do novo fórum da cidade ribeirinha que deve ser entregue à população ainda este ano, segundo as declarações do próprio corregedor do TJ/AL.

Durante entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o desembargador relatou os vários problemas enfrentados no interior do estado, destacando os problemas vividos no atual prédio onde funciona o fórum da cidade de Penedo, declarando que devido ao fato de o imóvel ser antigo, é comum apresentar várias dificuldades que mesmo com o empenho dos magistrados em saná-las, os problemas terminam por se repetir ou mesmo se renovar de forma inesperada.

No auditório que homenageia o ex-promotor Silvio Menezes Tavares, localizado no fórum da comarca de Penedo, Dr James Magalhães ouviu dos serventuários e servidores da justiça algumas sugestões para o direcionamento de melhores condições e consequentemente maior agilidade dos serviços jurisdicionais prestados na região do Baixo São Francisco, sendo na oportunidade relatadas também diversas dificuldades que são vividas no dia a dia dos prestadores do serviço jurisdicional em Penedo.

Carência nos Juizados

Falando sobre a carência de juízes no Estado de Alagoas, o corregedor afirmou que somente com a realização de concurso público o problema será solucionado. Durante a entrevista foi lembrado que atualmente o Juizado Especial da cidade de Penedo está sem magistrado para desempenhar as funções necessárias e de significativa importância para a população.
“A intenção do Tribunal de Justiça é realizar concurso público em todas as esferas ainda este ano, principalmente para servidor e serventuário, como também para juiz, objetivando oferecer à comunidade um serviço que se não for cem por cento chegue próximo”, afirmou o desembargador James Magalhães.