Juiz eleitoral avalia que haverá redução de eleitores em Penedo
Durante entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta sexta-feira, 02, o juiz eleitoral da 13ª zona eleitoral, Claudemiro Avelino de Souza, informou que o município de Penedo pode perder de 20% a 25% do eleitorado para o próximo pleito de 2012. Segundo o magistrado que trabalhou na cidade de Craíbas, situada na região Agreste, e acompanhou o recadastramento biométrico do eleitorado, uma queda considerada significativa foi registrada lá, podendo acontecer redução parecida em Penedo.
“Nas eleições passadas eu trabalhei na cidade de Craíbas e lá, a título de teste também, o eleitorado já havia sido recadastrado biometricamente e as informações que tive em relação aos números é que de 20% a 25% caiu no eleitorado, o que não deve ser diferente com Penedo, mas vamos aguardar os números”, declarou o juiz eleitoral.
Pelo último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Penedo conta com uma população de 60.378 habitantes, tendo dentro dessa dimensão um número registrado no último pleito eleitoral de 39.416 eleitores, número que provavelmente será menor após o recadastramento biométrico que está programado para acontecer até dezembro de 2011.
Horário de Atendimento
Em relação ao horário de atendimento no Cartório Eleitoral, o juiz informou que está aguardando apenas uma posição do Tribunal Regional Eleitoral para estender o horário de atendimento em Penedo, visando oferecer o período vespertino e também os dias de sábado para que os eleitores possam efetuar o recadastramento biométrico de seus títulos.
“Tenho dado total atenção ao atendimento que deve ser prestado ao cidadão penedense e nosso eleitor. Nesta quinta-feira ao ouvir a reclamação de uma senhora, parei para tomar conhecimento do que havia acontecido com ela e, posteriormente me reuni com os estagiários e o chefe do cartório para que, se houve alguma falha, até o momento que isso possa ser sanado e o cidadão tenha o atendimento que merece do servidor público”, declarou Dr Claudemiro.
