×

Esporte

Áudio: Penedense vence e devolve lanterna ao União

Rogério dá lindo passe para Marcos fazer seu 1º gol

No jogo dos desesperados na tarde de hoje, no Alfredo Leahy, o Penedense soube tirar proveito da sua superioridade técnica e, numa partida apenas sofrível, conseguiu a merecida vitória por 2 x 0. Os gols da vitória alvi-rubra foram marcados por Marcos, na primeira etapa, desencabulando no campeonato e Mário, no segundo tempo.

Os primeiros quarenta e cinco minutos foram de amplo domínio do Penedense, apesar de poucas chances terem sido criadas pelo time ribeirinho, principalmente pela disposição do União, que veio a Penedo com o intuito de dificultar as ações ofensivas do time da casa, exercendo forte marcação, com seus jogadores posicionados sempre atrás da linha da bola. Mesmo assim, devido a sua fragilidade técnica, o União só suportou até os 28m, quando Joílson fez lindo lançamento para Rogério que, inteligentemente, serviu Marcos para marcar o seu primeiro tento no campeonato, isso com o gol completamente escancarado. Quando todos esperavam o crescimento do Penedense, o time da casa se limitou a tocar a bola, fazendo o tempo passar até o final do primeiro tempo. Mesmo assim, as poucas chances que apareceram foram em favor do time do Cajueiro Grande.

CLIQUE AQUI PARA LER COMO FORAM OS LANCES DO JOGO NO PLACAR ON-LINE

Na segunda etapa, apesar das inúmeras substituições realizadas pelas duas equipes, o jogo continuou fraco, sem conseguir animar os 541torcedores pagantes que compareceram ao Alfredo Leahy. A entrada de Luciano Rosa, no lugar de Romulo, chegou a preocupar a todos os penedenses que estavam em campo, pelo simples fato do mesmo ser um jogador, apesar da idade, possuidor de boa técnica e estatura, sendo também opção ofensiva nas jogadas aéreas, no reduzido campo do Centenário das Alagoas. Mas o segundo gol do Penedense esfriou qualquer possibilidade de reação do União. O gol surgiu aos 28m, quando Paulinho bateu escanteio do lado direito do ataque ribeirinho, a bola ficou no famoso bate-rebate na pequena área do goleiro Batista, até que Mário fechou o placar, que sacramentou a vitória e também tirou a equipe da lanterna da competição.

Ao final, os torcedores reclamaram as inúmeras oportunidades perdidas por Marcos, Rogério e Cristiano, além das duas bolas chutadas contra a trave de Batista, finalizações feitas por Sabará e Sidney. Se o Penedense tivesse aproveitado parte das inúmeras chances que criou, com certeza conseguiríamos uma goleada nessa tarde, comentaram muitos torcedores que prestigiaram a fraca partida disputada no Caldeirão da Alegria.

Os times jogaram com as seguintes escalações:

Penedense: Valdinei; Sabará, Mário, Robinho e Sidney; Jacobina, Adriano Cabeça, Bruno Carvalho (Cristiano) e Joílson (Paulinho); Marcos (Jhony) e Rogperio.

União: Batista; Hermani, Horácio, Marquinhos e Neguinho; Edmílson, Sandro, Dimas (Dedé) e Romulo ( Luciano Rosa); Marquinhos Santa Fé (Zé Luís) e Neto Bala.

O time de Penedo voltará a jogar no próximo sábado, quando enfrentará o ASA, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.