A Polícia Civil já conseguiu elucidar as duas mortes que aconteceram em Penedo nesta quinta-feira, 10. De acordo com o delegado regional Rubem Natário, o autor do assassinato do agricultor José Ailton dos Santos já está identificado, mas continua foragido. Já os acusados de participação no latrocínio praticado contra João Domingos de Araújo, 57 anos, motorista e dono da van que fazia a linha Penedo/Coruripe, foram capturados por volta do meio-dia desta sexta-feira, 11, menos de 12 horas depois do registro do crime.
Durante a ação realizada apenas por agentes do 7º Distrito Policial (DP), comandados pelo delegado Rubem Natário, mas sem a participação da Polícia Militar (conforme escrito anteriormente), os policiais civis conseguiram localizar na Rua do Meio, situada no Bairro Santo Antonio, três elementos que teriam participação no crime contra o transportador alternativo.
O primeiro a ser apreendido foi o menor A.A.S, de 17 anos, que detalhou do plano para assaltar o transporte alternativo, revelando para a polícia o nome dos outros participantes no esquema.
Com as informações, a Polícia Civil fez buscas com dois carros descaraterizados. O autor do disparo que executou o motorista foi identificado apenas como Diego, elemento que escapou assim que percebeu a aproximação dos veículos. “Ele fugiu do local, pulando inclusive de uma moto em movimento. Acreditamos que a ação do acusado tenha sido motivada pelo fato de estar sendo ameaçado por membros de gangues rivais”, declarou o delegado Rubem Natário.
Durante a perseguição, os policiais prenderam Elizael Gonçalves que recentemente completou 18 anos e Edilson Santos, de 20 anos. O primeiro confessou o assalto, mas que não havia a intenção de matar ninguém. O disparo contra o motorista teria sido motivado por conta da reação inesperada da vítima que levantou-se do banco quando viu Elizael puxar os cabelos da cobradora, filha de João Domingos.
“Agora só falta ser capturado o Diego e para isso contamos com o apoio da população que sempre tem nos ajudado a tirar do convívio social diversos criminosos. Qualquer informação pode ser prestada pelo telefone 3551-3700. Garantimos que todas as informações serão mantidas em absoluto sigilo não sendo ofertada para os denunciantes nenhum risco”, assegurou D.r Rubem.
As notícias sobre os homicídios ocorridos nesta quinta-feira em Penedo foram divulgadas em primeira mão na Rádio Penedo FM e no portal de notícias aquiacontece.com.br, empresas da Organização Hélio Lopes.