×

Penedo

Áudio: Paciente é transportada em ambulância sem estepe e sirene danificada

Pai de paciente denunciou descaso na Rádio Penedo FM

Uma paciente com gravidez de alto risco foi transportada de Penedo para Maceió numa ambulância com sirene danificada e pneu sobressalente (estepe) furado. A denúncia foi apresentada durante entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 22, na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz) por Rogaciano dos Santos Silva, 45 anos, o Zé do Bolo, pai da gestante e dono de uma pequena fábrica de bolos no município ribeirinho.

De acordo com o entrevistado, sua filha (Rayane de Souza Silva, 18 anos) estava com gravidez tubária, gestação do feto em uma das trompas, e sentiu-se mal na noite de segunda-feira, 20. Ela foi levada até a Unidade de Emergência de Penedo, onde passou a noite internada. Com hemorragia, a paciente teve a remoção determinada para Maceió pela equipe plantonista da terça-feira, 21.

Por volta das 9 horas, Rayane de Souza foi transportada na Ambulância Cidadã, veículo entregue este ano pelo governo estadual à prefeitura de Penedo. Apesar de nova, a ambulância está com defeito na sirene e circula com estepe furado, de acordo com Zé do Bolo. “Esse descaso não se justifica, será que o governo estadual vai ter que pagar também pela manutenção da ambulância?”, questionou o pai da paciente ao site Aqui Acontece.

O entrevistado ressaltou o ótimo trabalho dos profissionais de saúde que atenderam sua filha, tanto na Unidade de Emergência de Penedo como Hospital Geral do Estado, em Maceió, onde a paciente que sofreu o processo abortivo se encontra internada. Seu estado de saúde é considerado bom, segundo o pai de Rayane.