×

Cultura

Áudio: Ovo da Madrugada terá quatro orquestras de frevo em 2011

Milhares de foliões acompanham o Ovo da Madrugada

O bloco Ovo da Madrugada será animado por quatro orquestras de frevo em 2011, crescimento em volume e qualidade anunciado nesta terça-feira, 25, pelo professor Alcides Regueira Lucena, um dos responsáveis pela agremiação que sairá nas ruas de Penedo no dia 19 de fevereiro. A expectativa dos organizadores é arrastar cerca de 8 mil foliões na prévia carnavalesca que já faz parte do calendário de eventos de rua em Alagoas.

Além de anunciar a presença de mais uma orquestra, Alcides Regueira também informou durante entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) que as camisas custarão R$ 20, mesmo preço dos últimos dois anos, tempo de vida do Ovo da Madrugada, bloco que nasceu com a missão de resgatar o carnaval de rua em Penedo ao som de metais e do ritmo que marcam o passo do frevo.

Quem quiser colaborar com a manutenção do bloco que não usa cordão de isolamento e nem descamba para o mela-mela, poderá adquirir a camisa que ainda não se encontra à venda nas lojas Primavest e Rios Moda Jovem ou no supermercado Cesta Cheia.

Ovo da Madrugada é democrático

Mantendo a tradição de seus ancestrais (O Galo e o Pinto da Madrugada), o Ovo da Madrugada é democrático. Tanto faz se o folião veste ou não a camisa do bloco, o espaço da folia é dividido por todos, sem distinção. A proposta fez inclusive com que a diretoria do Pinto da Madrugada viesse de Maceió para abençoar o ‘nascimento’ em Penedo do descente carnavalesco, ‘batizado’ registrado durante o lançamento do bloco em 2009.

Cortesia (aquiacontece.com. br)

Com o crescente número de foliões nos dois últimos anos, os organizadores aumentaram o número de paradas dos caminhões-pipa que lançam água para refrescar os foliões. “O ano passado nós tínhamos só um, mas esse ano nós vamos ter dois caminhões para poder dar banho no pessoal”, declarou Alcides Regueira sobre as paradas que irão acontecer nas imediações da Escola Estadual Gabino Besouro, ao lado do posto de combustíveis Grande Rio (na orla ribeirinha) e ainda em frente ao convento franciscano.

Os veículos também serão deslocados até a praça Jácome Calheiros, ponto de partida e do retorno do cortejo da alegria, local onde a folia começa pela manhã e volta para aguardar o anoitecer. O começo de tudo isso está previsto para as 9h00, com café da manhã às 7h30 para profissionais da imprensa e convidados no restaurante Boca Cheia, estabelecimento que pertence ao casal Maurício e Alba Rezende, idealizadores do bloco que surgiu numa mesa de bar, durante bate-papo que reuniu Maurício, Albinha, Alcides e sua esposa, a nutricionista Elisabete Galvão, a Betinha.