×

Policial

Áudio: Operação Saturação da Secretaria de Defesa Social é desencadeada em Penedo e região

Secretário Dário Cesar garantiu ainda em sua entrevista que o desaparecimento da grávida Roberta Dias está perto de ser solucionado

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), foi desencadeada em Penedo e região, a ‘Operação Saturação’, sob o comanda do secretário de Defesa Social, Dário Cesar. Na ação, estão sendo usados 118 homens das polícias Militar, Civil e Força Nacional. A grande ação é desencadeada pela primeira vez na região do Baixo São Francisco.

Para esclarecer o propósito da operação que acontece simultaneamente nas cidades de Penedo, Igreja Nova, São Sebastião e Porto Real do Colégio, o secretário de Estado concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

“A ação que acontece durante toda esta terça-feira é uma operação conjunta entre o Estado e o Governo Federal, com apoio das polícias Militar, Civil e Força Nacional. Vamos mostrar para a bandidagem que a polícia está presente e população segura. Já realizamos essa operação em algumas cidades e, ela vai acontecer em todo o estado”, explicou Dário Cesar.

Essa primeira ‘Operação Saturação’ é coercitiva, diária. Serão realizadas blitzes, pontos de bloqueio, incursões a pontos de drogas e ostensividade. “Nesse primeiro momento vamos realizar um trabalho ostensivo, mostrar a população que estamos presentes. Nossos policiais vão fazer incursões em pontos de drogas, abordar suspeitos, realizar blitzes nas divisas, tanto de Penedo, como a de Porto Real do Colégio. Na ponte que divide os estados de Alagoas e Sergipe, a operação acontece com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), onde eles vão abordar veículos que tentam cruzar o estado com drogas”, destacou o secretário de Defesa Social.

O secretário ainda garantiu que no segundo momento da operação, que deve acontecer em breve, vai cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. “Na semana passada realizamos uma operação em Coruripe, em que mais de dez pessoas foram presas. E no segundo momento que vai acontecer em breve, na cidade de Penedo e região, vamos cumprir vários mandados de prisão e busca e apreensão. Tenham certeza, a próxima vocês não saber, apenas divulgaremos o resultado dela. Essa vai acontecer de madrugada, sem que a população fique sabendo com antecedência”, garantiu Dário Cesar.

Caso Roberta Dias: no dia 11 de abril fez um ano sem solução

No dia 23 de abril, durante sessão ordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas, a desembargadora Elizabeth Carvalho fez um desabafo. Na oportunidade, a magistrada fez duras críticas a gestão do secretário de Defesa Social, Dário Cesar. Carvalho chamou a atenção para os altos índices de criminalidade e ainda cobrou a solução de alguns crimes. Dentre eles: O desaparecimento da grávida Roberta Dias.

“Eu respeito o pronunciamento da desembargadora, uma mulher pública, não pode ser contestado de modo algum. A população quer a solução dos crimes. Estamos trabalhando e cobrando uma resposta. E pelo que o delegado Geral do Polícia Judiciária afirmou, a elucidação desse crime está bem próximo”, revelou.

O secretário de Estado da Defesa Social, Dário Cesar, encerrou sua entrevista exemplificando que existem casos complexos de solucionar e, citou o do presidente americano John Fitzgerald Kennedy, assassinado em 1963. “É importante que as pessoas saibam que existem crimes difíceis de solucionar. Diante da sua natureza são muito complexos. Um exemplo é o do presidente Kennedy, se fosse fácil, a dúvida não pairava até hoje, mesmo um País bem avançado tecnologicamente. Outro exemplo é de quem matou o Paulo César Farias. Entendam, que nem todo crime é de fácil solução, mas eu como secretário, estou cobrando muito a Polícia Judiciária à solução do desaparecimento da jovem Roberta Dias”, concluiu.

Áudio