Obras na Escola Estadual Clementino do Monte em Penedo estão paralisadas
O ano letivo de 2012 começou para algumas escolas de Alagoas na última segunda-feira, 19 de março. Em Penedo, os alunos da Escola Estadual Clementino do Monte foram remanejados para outro local até que as obras emergenciais feitas no prédio da unidade educacional sejam concluídas.
Segundo o secretário de educação do estado de Alagoas, Adriano Soares, o prazo para a conclusão das reformas nas unidades de ensino é até o mês de maio, mas pelo andar da carruagem esse prazo será pouco para a conclusão da reforma da Escola Clementino do Monte, cuja as obras estão paralisadas apenas por questões burocráticas.
De acordo com o diretor adjunto da escola, professor Antônio Vieira Santos, que conversou com a reportagem da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), os trabalhadores da empresa responsável pelo serviço pararam a obra porque o projeto da reforma do prédio foi encaminhado para ser ajustado na secretaria de educação, em Maceió, há mais de um mês, e ainda não retornou.
“Os trabalhadores fizeram a parte deles. Retiraram as telhas, as ripas, a cerâmica, as janelas e as grades, agora estamos aguardando a chegada de um novo projeto para que a reforma seja concluída dentro do prazo estipulado pelo governo que é o de 90 dias” explicou o diretor.
Ainda segundo o professor Antônio Vieira, o material que será utilizado na obra também não chegou porque os trabalhadores precisam examinar o projeto da reforma para que seja solicitada a quantidade correta. “Nós entramos em contato com a empreiteira e eles nos avisaram que não enviaram o material porque o projeto ainda esta preso em Maceió”, acrescentou.
A obra de reforma da Escola Estadual Clementino do Monte está orçada em torno de R$ 493 mil, sendo a responsável pelo serviço a Construtora Confiança Ltda.
