×

Política

Áudio: “O povo de Penedo está sendo enganado”, afirma Manoel Messias

Vereador Messias da filó (PDT)

Usando a tribuna da casa de leis penedense nesta quinta-feira, 16, o vereador Manoel Messias Lima (Messias da Filó – PDT), após passar a presidência da câmara para o seu vice, fez duras críticas ao executivo municipal, afirmando que tanto ele como seus pares estão tentando fazer um trabalho transparente e buscado a extrema sintonia com o prefeito Israel Saldanha (DEM), tentando inclusive, fazer com que as coisas se ajustem dentro daquilo que se acredita ser possível.

O vereador falou nos primeiros minutos da entrevista concedida pela secretária de infraestrutura Melissa Mota à Rádio Penedo FM (97,3Mhz e www.penedofm.com.br), quando afirmou que algumas obras públicas em Penedo estão paradas porque a empresa responsável fechou as portas. (confira notícia relacionada abaixo)

“É triste que depois de dois anos e meio de governo, sendo vereadores nesta casa, essa notícia seja dada pelo rádio quando aqui foram apresentados relatórios dos quadrimestres passados e nada foi dito. O povo de Penedo está sendo enganado. Não tem meias palavras, a verdade é essa”, desabafou Messias.

Veterano no legislativo, Messias lembrou que todos os dias a população reclama e cobra respostas para as obras paradas ou inacabadas das Praças 31 de março e São Judas Tadeu, Gabriel e Largo de Fátima, além do novo espaço que está sendo construído em frente a Capela de São Benedito, no centro da cidade. “Ficamos sem condições de dar qualquer satisfação ao povo devido as justificativas mentirosas que nos chegam aqui nesta casa. Foi isso que ficou claro depois da entrevista da secretária Melissa”, disse o vereador.

Justificativa da prefeitura

De acordo com Messias da Filó, chegaram a lhe dizer que a culpa dos atrasos para a entrega das obras era por conta da Caixa Econômica Federal dispor de apenas um engenheiro no estado, algo que dificultava a medição nos 102 municípios de Alagoas. O vereador disse acreditar nesse problema que realmente tornava difícil o adiantamento das obras, mas foi surpreendido com algo completamente fora do que havia sido informado anteriormente e, chegou a conclusão de que é necessário a prefeitura de Penedo parar com o amadorismo e começar a tratar com respeito a coisa pública.

Falta de comunicação

Triste com a falta de comunicação entre os poderes executivo e legislativo, o presidente da câmara, lembrou que todas as vezes que o município tem um problema desse quilate, os vereadores são chamados para junto com o prefeito buscar a solução mais viável, sendo neste caso, o fato deixado de ser informado aos fiscais da lei, que semanalmente cobravam respostas para a falta de conclusão das obras e somente souberam da verdade através da entrevista concedida pela secretária de infraestrutura. “Lamento dizer que na semana anterior, praticamente todos os vereadores reclamaram e continuaram a ser enganados. Mas, quero dizer à comunidade penedense que esta casa não vai se calar diante de tamanho absurdo de informação e de mentira que estão vendendo em Penedo”, finalizou Messias.