Valfredo Messias passa para a cadeira de 1º vice-presidente
A partir do dia 25 de abril, a Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências (APLACC), passa a contar com nova composição em sua diretoria. A entidade que possui o papel central de incentivar e divulgar a cultura em suas várias vertentes, em cerimônia no Theatro Sete de Setembro, torna oficial.
No evento programado para ocorrer a partir das 19hrs, a Academia também aproveita o importante momento para anunciar e dar posse aos dois novos imortais, o secretário de Governo, Josué Marques da Silva e o professor doutor José Genival Ferreira.
E para falar deste importante momento, o atual presidente, Valfredo Messias dos Santos, concedeu entrevista nesta sexta-feira (24), ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).
“A Academia divulgou um edital com prazo de trinta dias chamando a atenção para dois novos membros. Exigências simples, ser penedense, ter produção literária, ter trabalhos publicados. Foi isso que aconteceu na escolha dos novos. Bili Marques foi credenciado pelo livro que escreveu. Genival é professor da Faculdade Raimundo Marinho e doutor. O titulo também contribuiu pelo seu credenciamento. Os novos acadêmicos terão essa missão de se juntar aos outros para trazer ideias, fazer com que o novo presidente se sinta amparado, cada um com o seu critério e contribuição”, explicou o presidente sobre os novos imortais.
Fundada em 03 de setembro de 1963, a Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências (APLACC) funciona na Casa de Aposentadoria, Centro Histórico, Praça Barão de Penedo. A entidade conta atualmente com 17 imortais. No sábado (25), dois novos acadêmicos tomam posse, passando para 19 o número de ocupantes. Na mesma solenidade, a nova direção toma posse para o biênio 2015/2016.
O titular passa a ser o advogado Moezio de Vasconcellos Costa Santos. Assumindo a 1º vice-presidência, Valfredo Messias e a 2ª vice-presidência, Wilson José Lisboa Lucena.
