×

Penedo

Áudio: ?No dia 15 de julho à sociedade terá uma resposta para o caso Roberta Dias?

Alcides Andrade Neto (PSD) concedeu entrevista e explicou como foi o encontro com a Cúpula de Segurança do Estado

No início da semana, uma comissão composta por vereadores da Câmara de Penedo esteve reunida com o secretário de Estada da Defesa Social, Dário César e com delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, em Maceió. O encontro foi proposto pelos legisladores, onde a pauta principal, foi o desaparecimento da estudante grávida Roberta Dias, que há mais de um ano, não se têm notícias do seu paradeiro, nem como andam as investigações.

E para falar dessa reunião, bem como, do projeto que regulamenta o moto-taxista, além do problema das comissões parlamentares que ainda estão impedidas de trabalhar, o vereador e presidente da Câmara, Alcides Andrade Neto (PSD), concedeu entrevista nesta quarta-feira (19), ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

Neste encontro, o secretário e ex-coronel da Polícia Militar, Dário César, afirmou que o caso segue duas linhas de investigação e que no próximo mês à sociedade terá uma resposta sobre o desaparecimento da estudante grávida, é o que explica Alcides Andrade, que esteve presente. “Desde o ano passado que estamos mobilizados em cobrar das autoridades o esclarecimento para este crime, se assim podemos chamar. E no início desta semana, voltamos a nos reunir com a Cúpula da Segurança Pública de Alagoas, querendo um posição sobre o caso da estudante”, explicou o vereador.

Segundo o Alcides Andrade Neto, o secretário de Estado foi enfático ao afirmar: “As investigações seguem duas linhas e até o dia 15 de julho, todos os envolvidos no desaparecimento da jovem serão presos”. O vereador ainda disse que a Secretaria de Segurança, diante dos assassinatos que estão acontecendo no Baixo São Francisco, investiga a possibilidade de um grupo de extermínio está agindo na região.

Legalização dos moto-taxistas

Ainda na entrevista a radialista e âncora do programa, Martha Mártyres, o vereador e presidente da Câmara esclareceu dúvidas sobre o Projeto de Lei que foi protocolado em 2011, que busca legalizar a situação dos moto-taxistas da cidade. “Existe o projeto desde 2011 e ainda não tinha uma solução. Ontem foi dando um grande passo para legalizar essa situação. Houve uma reunião com a classe, reformulamos os artigos que tinham problemas para aprovação, alguns a pedido deles. Sabemos que não podemos mudar a Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e no texto do projeto, existem determinações e todos vão precisar se adequar”, observou Alcides Andrade (PSB).

Tempo necessário para cumprir os requisitos

Em meio aos debates para aprovação do Projeto de Lei, vereadores e os moto-taxistas se reuniram com o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT). “Ainda para buscar a aprovação do projeto, estivemos reunidos com o prefeito, onde ele garantiu que vai apoiar a classe no que for necessário. No encontro, o gestor afirmou que após aprovado o projeto, o Executivo vai ser comprometer a dar um prazo necessário para que todos se adequem aos requisitos necessários para se tornar um moto-taxista”, esclareceu. O Projeto de Lei sobre a implantação de moto-taxistas em Penedo entra em pauta de votação nesta quinta-feira (20).

Comissões ainda sub judice

Ainda segundo o vereador, todas as comissões parlamentares ainda estão sub judice, em apreciação à validade das composições. “Já realizamos a nossa defesa, a nossa parte. Estamos esperando o parecer da Justiça. O próprio Ministério Público é favorável a Câmera de Penedo. Só falta o judiciário fazer a sua parte, ou favorável a Câmara de Penedo, ou não. Para que as comissões possam iniciar os seus trabalhos”, concluiu o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Penedo, Alcides Andrade Neto (PSD).