
Mutirão vai revitalizar o Lar de Nazaré, instituição que cuida de meninas em situação de risco social
Alunos do 7ª período do curso de Administração da Faculdade Raimundo Raminho (FRM) convocam a sociedade para revitalizar o Lar de Nazaré, entidade que atende meninas em situação de risco social. Carente de recursos que garantam a manutenção devida, o Lar de Nazaré receberá neste final de semana um mutirão de obras que dependem ainda do trabalho voluntário de profissionais especializados para que o trabalho coletivo alcance os resultados esperados.
Com o objetivo de informar e sensibilizar a sociedade em geral sobre a campanha em prol do Lar de Nazaré, o estudante Rodrigo Felipe falou ao microfone da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz) na manhã desta sexta-feira, 18. Ele pediu a participação de pedreiros, pintores e eletricistas e a doação de material de construção, como cimento, cal e tinta plástica branca e pigmento vermelho, mistura que vai gerar a cor rosa a ser aplicada na fachada do prédio. Para as portas e janelas, será usada tinta branca.
A “iniciativa louvável, digna de elogio”, conforme destacou o repórter Luiz Carlos, despertou a solidariedade imediata de empresários que atuam em Penedo. Ainda durante a entrevista, os donos da Penedo Construções, Edu Construções e Prestek (loja de antenas parabólicas e provedor de internet) fizeram doações, resposta que comprova a audiência massiva da Penedo FM.
Projeto de Revitalização Participativa
Além do mutirão de obras, o Projeto de Revitalização Participativa desenvolvido pelos estudantes de Administração que estudam a disciplina Empreendedorismo, ministrada pelo professor Israel Macedo, visa ainda reestruturar os serviços oferecidos à comunidade. Mais uma vez, a FRM se faz presente, com universitários que atuam de forma voluntária, sob a coordenação do professor Eduardo dos Anjos, que coordena aulas de alfabetização para as crianças atendidas na instituição há mais de quatro anos.
O aluno Rodrigo Felipe pede a colaboração de professores de informática para que as meninas voltem a ter aulas com computadore, equipamentos adquiridos por meio de convênio entre a Petrobrás e o Conselho Municipal das Crianças e do Adolescente de Penedo. O fim da parceria que repassava recursos para o Lar de Nazaré desamparou a instituição fundada pelo padre Aldo de Melo Brandão.
“Uma das características do empreendedor é que você deve ajudar o máximo de pessoas possível, nós escolhemos o Lar de Nazaré por seu trabalho na área social e as dificuldades enfrentadas pelos gestores para manter a instituição”, declarou Rodrigo Felipe, explicando o motivo para a escolha da instituição. Quem quiser colaborar, pode ligar para a Penedo FM e o portal de notícias Aqui Acontece (3551-2845 e 3551-5091).