Jovem não sabe a lingua de sinais
Uma mulher surda-muda de aproximadamente 30 anos e que não sabe libras, está perdida no município de Penedo, localizado a 160 km da capital Maceió. A jovem desembarcou na cidade na manhã desta quinta-feira, 22 de março, chorando muito e sem portar nenhum documento de identificação, possivelmente por ter sido assaltada.
A mulher foi levada para o Núcleo de Atenção aos Deficientes de Penedo (NUDEPE) e lá recebeu a visita de um professor de libras, que acompanhado de um instrutor, tentou auxiliar a comunicação com a jovem, já que ela aparenta não ter aprendido a língua de sinais.
De acordo com o professor, a mulher mencionou com uma certa dificuldade que é casada e que a apanhava muito do marido. Com poucos gestos, a jovem declarou ainda que tinha um filho e que chorava por ter sido assaltada e porque queria voltar para casa, mas não conseguiu dizer onde ficava sua residência.
“Ela não tem nada, nenhum documento que possa ajudar na sua identificação. A dificuldade dela é essa e a gente não sabe distinguir onde ela mora. Ela não consegue nem dizer o nome. A gente pergunta em sinais se ela tem algum sinal que a identifique na comunidade surda e ela também não sabe mencionar. Tá difícil essa comunicação, até o instrutor que também é surdo-mudo disse que a comunicação está cortada entre eles”, explicou o professor.
As pessoas que tiverem alguma informação sobre a procedência da mulher por favor entrem em contato com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br através do número (082) 3551-5091.
