Evandro Euclides dos Santos garantiu que a culpa é de um funcionário da prefeitura que bombeia o líquido
A casa de bombas está em perfeitas condições de uso. Equipamentos, encanamento e todas as instalações, regulares. Porém, os moradores do povoado Tapera, zona rural de Igreja Nova, estão sofrendo com desabastecimento de água. E o mais inusitado, a culpa é atribuída a um servidor público da prefeitura.
Segundo um morador do distrito, em entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o funcionário responsável pelo setor só abastece a localidade quando bem entende e, ninguém sabe explicar o motivo dessa atitude.
“Não estou aqui apenas por mim. Estou por toda à comunidade do povoado. Estamos sem água. Infelizmente, as pessoas ficam com medo de ir até a prefeitura. A casa de bombas não está quebrada, quando acontece algum problema técnico, a administração resolve”, desabafou Evandro Euclides dos Santos.
O morador da localidade garantiu que o problema é gerado pelo operador da casa de bombas de nome José Roberto. “Ele quem opera o equipamento que abastece as casas e as caixas de água que distribuem para o povoado. Então, ele só faz o seu serviço quanto bem entende. Peço que a administração resolva o problema, ou então, remaneje o funcionário. Coloque um servidor que queira realmente trabalhar e não prejudicar os moradores do povoado Tapera”, concluiu.
Outro lado
Em contato com o secretário de Comunicação de Igreja Nova, Toninho Borges, ele explicou que já está ciente do assunto. “Já estamos sabendo dos problemas que estão ocorrendo no povoado. E, amanhã (23), vamos nos reunir com o servidor para saber o que realmente está acontecendo. Vamos nos inteirar sobre tudo e, assim que tivermos uma posição, entraremos em contato com o meios de comunicação, para divulgar a solução deste caso”, disse Borges.
