
Moradora pediu providências das autoridades de Penedo e Igreja Nova
Moradores do povoado Castanho Grande, localidade situada no limite entre os municípios de Penedo e Igreja Nova, reclamaram na manhã desta sexta-feira, 05, em entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) a falta de água no local, problema que aflige dezenas de famílias que residem no povoado.
De acordo com a moradora Janiele dos Santos, que reside há 23 anos no povoado, o problema é antigo e resiste aos governos, tanto de Penedo como de Igreja Nova, tendo sido amenizado recentemente pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Penedo (SAAE) que construiu um poço para suprir em parte a necessidade da comunidade.
Para suprir as necessidades de higiene pessoal, atividades domésticas e consumo humano, a maioria dos moradores busca água em algumas nascentes próximas ao povoado, sendo afirmado por Janiele dos Santos que devido ao despejo de produtos químicos da Usina Marituba nas proximidades das nascentes, a água torna-se imprópria para o consumo, podendo trazer vários problemas de saúde da população.
“Infelizmente só ouvimos as promessas de solução para o problema da falta de água no Povoado Castanho Grande, tanto por políticos de Igreja Nova quanto de Penedo nos períodos eleitorais. Nessa época, todo candidato resolve o problema”, lamentou Janiele.