×

Esporte

Áudio: Medida de segurança tumultua etapa do JEAL em Penedo

Torcedores não gostaram da péssima notícia

A despeito do que o portal aquiacontece.com.br já vem noticiando há muito tempo, que são as péssimas condições das nossas praças de esportes, mais uma competição esportiva realizada em Penedo gera polêmica na nossa cidade.

A edição de 2010 do Jeal (Jogos Estudantis de Alagoas) em sua fase regional, reunindo escolas de diversos municípios e organizado pela antiga 9ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação), atual CE, acontece em Penedo no ginásio da Imperial Sociedade Phil’Armônica Sete de Setembro, a “Filó”. As competições de voleibol, handebol e futebol de salão, masculino e feminino, iniciadas na última segunda-feira chega em seu úlitmo dia com uma notícia não muito boa.

O Corpo de Bombeiros esteve no local e detectou que uma das paredes do referido ginásio não apresenta condições de segurança. Para evitar uma tragédia, a corporação determinou a redução de público no local, restrito apenas aos atletas e torcidas das respectivas escolas em quadra. Com isso, a organizadora do evento Maria do Socorro Gonçalves Santos, teve que passar para o alunado essa informação.

De imediato, a reclamação foi de todos os envolvidos na disputa, pois os demais torcedores ficaram impedidos de adentrar ao recinto, justamente nessa fase decisiva, onde serão definidos os representantes que irão à Maceio participar da etapa estadual, fase que antecede a escolha dos representantes em nível nacional.

A presença de público vinha acontecendo em grande número, mas com a advertência e o correto veto do Corpo de Bombeiros, a situação se modificou e a insatisfação ficou bem nítida.

Essa edição regional do JEAL já havia sido transferida do ginásio do Colégio Estadual Comendador José da Silva Peixoto para a “Filó” por conta das péssimas condições em que também se encontra o ginásio Pe. Manoel Vieira, construído ao lado do Colégio Estadual José da Silva Peixoto. Por diversas vezes, as autoridades (in)competentes se comprometeram a reformar o ginásio, mas até aqui nada aconteceu. Por conta disso, pagam os verdadeiros amantes do esporte.