O ex-prefeito de Penedo Március Beltrão (PDT) chamou Alexandre Toledo (PSDB) de “prefeito fujão”. A declaração em relação ao adversário político e sucessor de Beltrão na prefeitura de Penedo aconteceu durante entrevista ao programa Lance Livre. Atendendo convite da Rádio Penedo FM, Március Beltrão esteve na emissora na manhã desta sexta-feira, 23.
No bate-papo conduzido pela diretora de jornalismo da Penedo FM (97.3 Mhz) e apresentadora do Lance Livre, Martha Martyres, o ex-prefeito foi questionado sobre o quanto havia de sua responsabilidade na crise que assola a administração municipal. Com base em dados públicos, disponíveis na internet em páginas do governo federal, Március Beltrão se eximiu da culpa apontada por seus sucessores, Alexandre Toledo e Israel Saldanha.
Dizendo-se indignado com “tanta preguiça e incompetência”, Beltrão não poupou críticas à renúncia de Toledo. “Ele saiu porque se viu na iminência de tomar medidas antipáticas e não queria sair como ruim e sim como bonzinho”, afirmou o entrevistado sobre o político tucano que justificou sua saída da prefeitura como parte de um projeto que benefíciará o município.
“Eu não enxergo essa história de vice-governador, ele não tem densidade eleitoral”, acrescentou Március Beltrão sobre uma das especulações em torno de Alexandre Toledo para as próximas eleições. A possível candidatura seria ainda, de acordo com o entrevistado, estratégia dos usineiros para a classe patronal continuar à frente do governo de Alagoas. Para ouvir na íntegra as declarações ao Lance Livre, basta clicar no link do áudio da entrevista ao programa.
Március Beltrão falou sobre os avanços obtidos durante o seu mandato (2005-2008), citou o apoio do então governador Ronaldo Lessa, lembrando as idas até Brasília para tentar recursos para Penedo. O ex-prefeito citou ainda valores deixados nos cofres da prefeitura ao final do seu mandato, criticou o não cumprimento das promessas de campanha dos sucessores, rebateu acusações de perdas de projetos e de convênios, sugeriu medidas de economia para o atual gestor e cobrou atuação dos vereadores.
Ao final da entrevista, Március Beltrão confirmou para a reportagem do Aqui Acontece que voltará a residir em Penedo ainda este ano. “Assim que terminar as aulas dos meus filhos no meio do ano, eu venho embora”, afirmou o político que atualmente é secretário de Educação de Porto Seguro, famoso destino turístico baiano.