Vereador por Penedo, Manoel Messias concedeu entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz)
O presidente eleito para a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Penedo para o biênio 2011/2012, Manoel Messias (PDT), foi o entrevistado do Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3Mhz), nesta segunda-feira, 27, onde fez um balanço do ano legislativo de 2010 e afirmou que realizará sessões fora do plenário da casa legislativa em 2011.
O vereador que é conhecido em todo o município como Messias da Filó falou sobre a atuação dos edis penedenses durante o ano legislativo, considerando que cada vereador fez sua parte no sentido de fiscalizar e aprovar os projetos enviados pelo Poder Executivo que visam o bem da comunidade.
“Muitas vezes eu não entendo como é que os governantes dizem que não têm recursos para a execução de obras ou ações que visam a melhoria de qualidade de vida da população. Dizer que pegaram o bonde andando e tudo quebrado, parece que virou rotina para os governantes”, disse Messias.
Para Messias da Filó, uma interação entre o poder público e a comunidade é fundamental para o bom funcionamento da administração. O comércio de Penedo foi extremamente prejudicado com o embargo da orla decretado pelo Instituto do Patrimônio e Histórico Artístico Nacional – IPHAN. O que este órgão fez foi um verdadeira agressão a nossa cidade”, desabafou o legislador.
Integração com o Estado
“Cadê as ações do Governo do Estado para Penedo?”. A pergunta do vereador foi direcionada ao gestor municipal que apoiou incondicionalmente a reeleição do atual governador Teotonio Vilela Filho, tendo inclusive dito em uma reunião com empresários que a reeleição do governador era essencial para a fomentação da economia no período festivo do Bom Jesus dos Navegantes.
Em recente entrevista o prefeito Israel Saldanha (DEM), afirmou que o governo do estado não estava disponibilizando nenhum recurso para ajudar nas despesas da tradicional festa, considerada a maior do Baixo São Francisco.
“Precisamos de ações firmes e que promovam o desenvolvimento sustentável para nossa região. Fazer festa e deixar nossa população à margem do desenvolvimento das políticas públicas essenciais à comunidade é algo totalmente dispensado e desprezado por nosso povo” declarou Messias da Filó.
Sessões Itinerantes
Durante a entrevista o legislador declarou que a partir de 2011, a sessão da Câmara de Vereadores de Penedo sairá de sua sede para acontecer de forma itinerante. “Vamos deixar a nossa Casa de Leis para discutir também com as comunidades os problemas específicos de cada localidade. Pretendemos ouvir a sociedade penedense para conhecer de perto seu clamor e anseio”, afirmou o vereador.
Para a ouvinte Dona Marina a ideia de promover sessões itinerantes é algo extremamente salutar e que levará para a comunidade uma oportunidade única de conhecer o que está sendo feito pelos vereadores penedenses, além de oportunizar à comunidade denunciar, sugerir, criticar e parabenizar as ações legislativas.
