Superintendente da SMTT, Ricardo Araújo, concedeu entrevista nesta terça (7)
Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, nasceu o movimento nacional “Maio Amarelo”. Em Penedo, neste mês, estão previstas ações de conscientização sobre pilotagem segura, blitz e palestras, tudo com foco na prevenção dos acidentes na cidade.
Para colocar o tema em pauta para a sociedade ribeirinha, o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Ricardo Araújo, concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).
De acordo com Ricardo Araújo, as ações tiveram início nesta terça (7) e seguem até o dia 26 de maio. “O cronograma teve início hoje com ações nas escolas da cidade. Durante o mês, com a parceria da Secretaria de Educação, Detran e do 11º Batalhão de Polícia Militar, o projeto, que este ano tem como tema 'No trânsito o sentido é a vida', segue com palestras, panfletagem, blitz educativa para os condutores penedenses e também concurso de desenho e desenho”.
Com essas ações, nossa intenção é reduzir o número de mortes e feridos nas ruas da nossa cidade e estradas do país. Temos que mudar a realidade atual e isso depende de cada um de nós”, disse o superintendente da SMTT.
A campanha será encerrada com um evento na Casa de Aposentadoria, oportunidade em que serão premiados os melhores desenhos e redações desenvolvidas pelos alunos da rede municipal de ensino.
Clique no player acima e confira a entrevista completa
