Prédio da Santa Casa de Misericórdia de Penedo
Um fato lamentável foi registrado pelo repórter Luiz Carlos da Rádio Penedo FM, relatando um caso chocante e triste. A senhora Luciana Temóteo dos Santos, disse em entrevista ao repórter, ter registrado entrada na Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penedo às 2h30 do último sábado, 25 de dezembro, para dar a luz a seu primeiro filho, mas devido a negligência sofrida, terminou por perder a criança devido as horas que permaneceu na Santa Casa de Penedo sem atendimento médico.
Apesar de ter registrado entrada ainda na madrugada do natal, data em que os cristãos lembram o nascimento do menino Jesus, a mãe que sonhava em segurar seu primeiro filho nos braços, somente foi transferida para a Maternidade Santa Mônica, em Maceió, por volta das 9h40min da manhã.
Viagem a Maceió
Por incrível que pareça em pleno século XXI e com todos os recursos disponibilizados à prestação do serviço de saúde para aqueles menos providos de recursos financeiros, a gestante foi transladada para a capital alagoana na caçamba de um veículo saveiro, mesmo a secretaria de saúde do município possuindo ambulâncias de plantão na Unidade de Emergência que mantém em funcionamento na cidade e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU está de plantão para eventualidades.
Drama
A mãe em lágrimas desabafou dizendo que os médicos da capital, lamentando a situação, só perguntavam se em Penedo não tinha nenhum médico para realizar a cirurgia cesária e a filha da senhora Luciana nascer com vida.
Negligência
Durante a entrevista a mãe denunciou a negligência médica, informando que a enfermeira que estava no plantão ligou duas vezes para o profissional que deveria atender a gestante, no entanto, não obteve êxito. A jovem de pouco mais de 30 anos, terminou vivendo a fatalidade de ter o direito de ser mãe cerceada por conta da irresponsabilidade do médico, que certamente jogou no lixo o juramento que um dia fez diante de uma platéia com a promessa de salvar vidas.
