×

Penedo

Áudio: Mãe pede prisão ou internamento para o filho

Maria Rozendo fez apelo no programa Vida Real da Rádio Penedo FM

Maria Rozendo de Oliveira, 53 anos, não aguenta mais os surtos de violência do próprio filho, Jucicarlos Xavier Rozendo, 27 anos. O rapaz que já foi até preso por causa dos episódios de ‘quebra-quebra’ que promove quando chega em casa bêbado é alvo de um apelo feito nesta segunda-feira, 06, no programa “Vida Real” (Rádio Penedo FM/97,3 Mhz).

Desesperada, a mãe pede que o filho seja internado em uma unidade de saúde que possa recuperá-lo da dependência que já obrigou a família composta por nove pessoas a mudar de endereço. Envergonhada com o comportamento alterado de Jucicarlos, Maria Rozendo vendeu a casa que ganhou na Cidade do Povo – conjunto residencial popular situado em Penedo – e foi morar na Cooperativa 1º Núcleo, comunidade rural situada próxima da zona urbana da cidade ribeirinha.

“Fui embora com vergonha do pessoal porque ninguém podia dormir à noite com ele bêbado”, afirmou Maria Rozendo ao repórter Luiz Carlos. O atual companheiro da entrevistada deixou de conviver com Maria Rozendo porque não agüentava mais os problemas causados pelo enteado, saída que deixou a família numa situação difícil, passando necessidades. “Nem comida tem”, lamentou a mãe do Jucicarlos, que já teria inclusive ameaçado o padrasto de morte, caso ele retorne a conviver com a família.

Uma solução seria encaminhar o dependente para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool/Drogas (CAPS AD), unidade de saúde especializada que seria instalada em Penedo, mas que ainda não foi implantada. Maria Rozendo alegou ainda que a Bolsa Família que recebe foi reduzido de R$ 135 para R$ 30, diminuição no valor que deve ter sido causada pela baixa frequência dos filhos na escola onde estudam.