×

Policial

Áudio: Lavador de carros adquiria furto de adolescentes

Luiz Carlos, o Neném, comprou objetos furtados por adolescentes

Adolescentes apreendidos com produtos furtados de residências em Penedo revelaram que os crimes tem a participação de um lavador de carros identificado Luiz Carlos da Silva, 31 anos, mais conhecido pelo apelido de “Neném”, apontado como receptador dos objetos. O grupo foi desarticulado nesta sexta-feira, 26, durante operação realizada pelas Polícias Civil e Militar.

As capturas foram registradas pela reportagem da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) durante o programa Lance Livre. Segundo o chefe de operações da delegacia regional de Penedo, Carlos Welber, os menores de idade detidos tem várias passagens no distrito policial por furto. “Infelizmente, não por culpa da delegacia e nem do Ministério Público, mas por obrigação da lei, os menores vão ter que ser novamente liberados para seus familiares e nós ficamos assim, ‘enxugando gelo’ em relação a esses menores”, lamentou o policial civil.

Os adolescentes haviam furtado objetos da residência de um policial militar sergipano que reside em Penedo . A vítima explicou que a investigação do crime levou à identificação dos infratores, (M.L., 14 anos e J.A.S., 16 anos) ambos residentes no bairro Santa Cecília (Matadouro). “Através desses menores nós chegamos ao receptador que é esse Neném, que trabalha lavando carro na beira do rio”, declarou o pm sergipano.

Luiz Carlos afirmou para a reportagem que apenas comprou alguns dos produtos recuperados (um notebook, duas câmeras fotográficas, dois pares de tênis, um óculos escuro, um aparelho de rádio, roupas e gaiolas com passarinhos) por apenas R$ 200 e que os adolescentes são ‘nóia’ (usuários de crack). O receptador afirmou que estava comprando os objetos desde o início da semana e já estava com passagem comprada para o Recife.

O delegado Rubem Natário vai aprofundar a investigação para qualificar o grau de envolvimento do acusado por receber os produtos recuperados.