Espetáculo promete atrair milhares de turistas à cidade
Mantendo a tradição que chega ao seu décimo ano, a Paixão de Cristo de Junqueiro será encenada no município distante 117 km da capital alagoana nas próximas quinta e sexta-feiras. O espetáculo é apresentado pela Associação Teatral Luz Divina que a cada edição procura somar efeitos às cenas e promover mais emoção ao espetáculo desde os principais personagens até os figurantes que se envolvem num misto de fé e muita dedicação ao trabalho.
Em entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o diretor do espetáculo, Jair Santos, informou que mesmo vivendo um momento de dor pela perda recente do secretário de comunicação de Junqueiro, Ronivon Firmino, que também participava operando a sonoplastia do espetáculo, o grupo buscou forças para encenar a “Paixão de Cristo” em homenagem ao amigo que faleceu durante acidente na BR 101.
“O momento realmente é de muita dor para todos nós que vivemos ao lado do 'Roni' e desfrutávamos da sua companhia no dia a dia. Ele era uma pessoa do bem e que dificilmente estava triste ou magoado com alguma coisa. Era dono de uma simpatia que contagiava a todos e dava força para que nosso espetáculo fosse melhor a cada edição”, declarou Jair Santos.
Encenação acontece no Morro do Cruzeiro
A Paixão de Cristo de Junqueiro é apresentada no Morro do Cruzeiro no teatro ao ar livre Lula Barbosa, reunindo centenas de moradores que se transformam em figuras bíblicas e fazem a figuração que enche os olhos da plateia que interage e se emociona a todo o momento com as cenas que marcaram a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
O espetáculo que acontece nos dias 21 e 22 de abril tem início sempre a partir das 20 horas, respeitando a programação da Semana Santa celebrada pela Igreja Católica no município.
