Jovens integrantes do grupo católico Segue-me
Integrantes do grupo de jovens católico “Segue-me”, existente há três anos em Penedo, coordenarão na cidade ribeirinha durante o carnaval, o 17º retiro da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, igreja mãe da Diocese de Penedo. O retiro que tem início no sábado dia 05 de março, seguirá durante os quatro dias do reinado de momo, ofertando aos participantes muitas atividades religiosas e palestras cristãs.
O encontro dos jovens que estarão confinados durante o período carnavalesco, contará com a visita de religiosos que abençoarão o local e participarão de orações em grupo, como também de pessoas de vida dedicada a fé católica. Estes serão responsáveis por algumas palestras relacionadas à vivência na fé e na união.
A 17ª edição do retiro de carnaval da paróquia de Nossa Senhora do Rosário acontecerá nas dependências da Escola Estadual Alcides Andrade, localizada na parte alta da cidade de Penedo. Com o tema “você tem um valor” as palestras proferidas durante o retiro devem chamar a atenção para a valorização da pessoa humana e para as qualidades que cada um tem diante do outro.
Segundo a integrante do Grupo Segue-me, Mikaela Almeida, atualmente a valorização das pessoas pela questão financeira é muito forte e, o sentido do tema escolhido para o retiro é justamente fazer com que os jovens entendam que cada um tem um valor especial e isso é o que realmente deve ser levado em consideração. A inscrição para o retiro custa R$ 20 (vinte reais) e pode ser feita na secretaria da paróquia da catedral que funciona atualmente na Igreja de São Gonçalo Garcia dos Homens Pardos, no centro histórico de Penedo.
“Teremos um limite de 120 vagas, então é bom que todos os interessados procurem logo a secretaria da catedral para que possam efetuar suas inscrições. Pedimos apenas que todos os participantes possam levar colchonetes e roupas de cama, pois, nossa preocupação maior é em relação a alimentação para os quatro dias do retiro”, declarou Mikaela.
Ainda de acordo com Mikaela o convite está direcionado primeiramente aos jovens com idade a partir dos 14 anos, mas aberto para qualquer pessoa que deseja passar os quatro dias de carnaval ao som de músicas cristãs, palestras e atividades de cunho religioso. “Eu já brinquei muito carnaval de rua, mas a sensação de viver um retiro é algo que somente quem participa pode relatar”, concluiu Mikaela.
