O local tem telhado, mas o excesso de goteiras está atrapalhando a venda e a circulação de clientes no interior do Mercado Público situado na Feira do bairro Santa Luzia. “A gente coloca uns aparatos para tentar amenizar, mas mesmo assim continua molhando, arruinando muita carne e, com certeza, um prejuízo muito grande”, declarou um dos feirantes ao repórter Luiz Carlos Oliveira nesta segunda-feira, 11, um dia depois da realização da feirinha do Barro Duro, como é conhecida.
Por falta de telha adequada para o serviço, material adquirido fora de Penedo, a realização da reforma está atrasada. A obra teve licitação com empresa local vencedora da seleção (Marcelo Santos Cruz, dono de uma pequena fábrica de portões e estruturas de ferro), de acordo com o ouvinte que se identificou como Jorge, pessoa responsável pelo setor. Ainda conforme o ouvinte, assim que o material chegar, a reforma deverá ser concluída em até um mês.
Aproveitando a audiência, os feirantes do Barro Duro pediram policiamento aos domingos para garantir maior segurança para comerciantes e consumidores durante a realização da maior feira livre que acontece na parte alta de Penedo.