Durante o programa Lance Livre desta quarta-feira, 17, veiculado na Rádio Penedo FM (97,3Mhz), a funcionário pública da Prefeitura de Penedo, Rosângela Vieira de Souza, 29 anos, fez um apelo ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM, para que reúna os trabalhadores lotados na Secretaria de Serviços Públicos do município, para ouvir os reclames dos trabalhadores que, na opinião dela, estão recebendo tratamento incompatível com suas funções.
De acordo com a funcionária que desempenha suas funções como gari na Secretaria de Obras, até nos períodos menstruais as mulheres têm que mostrar o porquê de não estarem em condições de trabalhar normalmente. “É um verdadeiro absurdo recebermos um tratamento humilhantes dos fiscais e se buscamos os responsáveis por eles na Secretaria de Obras, ouvimos da pessoa que não pode fazer nada, isso é um absurdo”, desabafou a gari.
Uma preocupação da funcionária é em relação ao trabalho pesado a que as mulheres são submetidas. Para ela, não é justo as mulheres terem que trabalhar com enxadas na capinação do mato das vias públicas, quando esse serviço pode ser disponibilizado aos homens que naturalmente detém um porte físico mais preparado do que as mulheres.
“Apelo ao presidente do SINDSPEM, Francisco Guerra, para que possa reunir os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, que tem à frente o senhor Mário Jorge, para que juntos possamos encontrar soluções cabíveis para os problemas que atualmente estamos enfrentando de forma injusta, pois não queremos brigas, apenas a garantia de nossos direitos e a consciência de que apesar de fortes, ainda somos o sexo frágil”, concluiu Rosângela.