×

Cultura

Áudio: Fuzibossa faz apresentações em Penedo, Xingó e Piranhas

Fuzibossa faz apresentações em Penedo, Piranhas e Xingó

Um repertório eclético, com músicas pop-rock ao bolero, do samba a sucessos internacionais de diferentes épocas. Com um ‘set-list’ diversificado, o conjunto Fuzibossa desembarca na região do Baixo São Francisco neste final de semana. O conjunto formado por fuzileiros navais faz apresentações em Xingó, Piranhas e Penedo.

“É um presente formidável, não serei se teremos outra oportunidade dessas, a banda estar aqui conosco e isso só foi possível graças aos nossos patrocinadores. Quem não for simplesmente vai perder”, ressaltou durante entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br ) o Capitão-Tenente Alexandre Nascimento Santos, agente da Capitania dos Portos sediada em Penedo.

A primeira apresentação da Fuzibossa acontece nesta sexta-feira, 15, a partir das 13h30 em Xingó, tocada com o majestoso cânion do Rio São Francisco como cenário, o mesmo que serviu como local de filmagens para cenas da mais recente novela da Globo. Horas mais tarde, a partir das oito da noite, a banda sobe ao palco na cidade de Piranhas. Penedo recebe a Fuzibossa no sábado, 17, evento que faz parte das comemorações dos 375 anos da cidade.

Fuzibossa no aniversário de Penedo

Os músicos fuzileiros navais tocam na Praça 12 de Abril, situada no Paço Imperial, espaço recentemente reurbanizado em função do projeto de requalificação da orla da cidade. A apresentação em espaço público está prevista para começar às 21h00. Em agradecimento a oportunidade de trazer a Fuzibossa para a região do Baixo São Francisco, motivada pelo aniversário da cidade, haverá uma apresentação exclusiva para convidados que patrocinaram e apoiaram a iniciativa, festa que acontece na sede do Sindspem no próximo domingo, 17.

A Fuzibossa é um dos três grupos musicais da Marinha do Brasil e já representou o pais em diversos eventos internacionais. O conjunto foi criado em 1926 com o nome de Fuzi Jazz. Depois passou a se chamar Fuzi 9, referência ao número de componentes. Com o surgimento da bossa nova no final da década de 50, o grupo adotou o nome Fuzibossa. Apesar das mudanças de componentes, o conjunto mantém a estrutura básica de teclado, baixo, guitarra, bateria, trompete, trombone, sax tenor ou alto e cantores.