Obra de construção do IFAL, unidade Penedo
Funcionários da empresa Pimentel Engenharia Ltda, responsável pela obra de construção da unidade do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), em Penedo, denunciaram na manhã desta terça-feira (09), em entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz) que ao menos vinte e cinco trabalhadores que exerciam suas funções no canteiro de obras foram dispensados sem justificativa. A demissão coletiva teria sido motivada após os operários terem paralisado os serviços por um dia, greve em protesto pelo atraso dos seus vencimentos pelo período de dez dias.
De acordo com os funcionários entrevistados pelo repórter Luiz Carlos (Penedo FM), a dispensa dos trabalhadores ocorreu sem ser justificado o por quê da causa. Eles relataram também que na manhã desta terça, 09, o salário foi liberado, porém nem todos receberam a quantia que lhes era devida pela empresa. Ainda durante a entrevista na emissora líder em audiência na região, os funcionários informaram que o responsável pela obra em Penedo estava saindo do escritório justamente para não prestar esclarecimentos à imprensa.
Os funcionários disseram também que o motivo que levou a empresa a dispensar alguns colaboradores foi justamente a decisão de ter havido a paralisação da obra nesta segunda-feira, 08 de novembro. “Isso revoltou os responsáveis pela empresa que acharam que a gente estava prejudicando o andamento da obra e isso poderia atrasar ainda mais a entrega no novo prédio da unidade Penedo”, desabafou um dos funcionários.
Nossa redação tentou contato com o engenheiro responsável pela obra em Penedo, no entanto, não logrou êxito na tentativa de buscar explicações sobre o desligamento.
