O senador por Alagoas e candidato ao governo Fernando Collor de Mello voltou a ganhar destaque negativo na mídia nacional por conta de uma ameaça de agressão a um jornalista. Em tom ameaçador, o ex-presidente da República afirma, por telefone, que quando encontrar Hugo Marques vai “enfiar a mão” na cara do repórter que trabalha na sucursal Brasília da revista Istoé.
Além de bravata, Collor xinga o jornalista que declarou ao Portal Imprensa (Uol) que não irá recorrer à entidade representativa de categoria. No áudio gravado da ameaça, é possível reconhecer a voz do político também conhecido por seus acessos de ira e aversão aos profissionais de imprensa, exceto os bajuladores de plantão.
O motivo da ameaça ao repórter, lançada nesta quinta-feira, 29, seria a publicação de uma nota na revista sobre impugnação da candidatura de Collor. A Istoé também veiculou entrevista com a ex-esposa do ex-presidente, Rosane Malta, na qual ela levanta suspeita sobre sonegação fiscal cometida por Collor.
Questionado sobre se temia a ameaça, Hugo Marques foi irônico em sua resposta e declarou ser “faixa roxa” em karatê, alusão à cor que o senador alegou ter “naquilo” e à prática de artes marciais pelo desafeto. “Estou há 22 anos denunciando bandidos de peso pesado e essa deve ser a décima ameaça, e isso não me intimida”, acrescentou Hugo Marques.