
Espaço Cidadão volta a emitir carteira de identidade em Penedo
De volta ao sistema manual. Dssa forma, o Instituto de Identificação retomou a emissão da carteira de identidade no Espaço Cidadão, órgão situado em Penedo reponsável pelo serviço que está suspenso há 20 dias por conta da quebra da máquina fotográfica digital. A diretora do Espaço Cidadão, Cláudia Campos Oliveira, falou sobre o assunto durante entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br ).
“As pessoas que se dirigem ao instituto devem vir com roupa composta, camisa de manga e gola alta e quem for de cor morena não pode usar camisa de cor branca, trazer uma foto 3 x 4”, explicou Cláudia Oliveira sobre o registro que deve ser feito com fundo branco, não usar óculos e nem bijouterias, correntes ou brinco, conforme determina a legislação.
Cláudia Oliveira falou ainda sobre a informação divulgada pelo vereador Derivan Thomaz durante a sessão ordinária da Câmara de Penedo na última quinta-feira, 17. O parlamentar declarou que um deputado estadual providenciou quatro máquinas fotográficas para a cidade de Teotônio Vilela por conta da quebra do equipamento na cidade, providência que teria normalizado o atendimento no setor de identificação daquele município dois dias depois de ter sido comunicado sobre o problema.
Conforme antecipando em matéria anterior sobre o tema (confira abaixo no link notícias relacionadas), a diretora do Espaço Cidadão disse que a retomada do serviço em Teotônio Vilela só foi possível porque a Secretaria de Defesa Social – pasta responsável pela emissão da carteira de identidade por meio do Instituto de Identificação – tinha uma máquina reserva, equipamento compatível com sistema.