Ladrões levaram diversos equipamentos da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto
A Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, a maior unidade de ensino da rede pública do Estado em Penedo, foi roubada. De acordo com a diretora Raqueline Souza, cinco salas foram arrombadas com uso de ‘pé de cabra’, arrombamento detectado na manhã deste domingo, 05.
“Eu pedi que a nossa diretora adjunta (Neide) fosse à escola pegar uns vestidos que havia deixado lá para uma amiga escolher para ir à uma festa. Quando ela chegou lá, por volta das 9h30, chamou o vigia e ninguém respondeu, aí ela viu uns DVDs espalhados no chão. Com medo de entrar sozinha na escola, ela telefonou para outro vigia da escola e a Polícia Militar”, contou a diretora para a reportagem do aquiacontece.com.br.
Segundo Raqueline Souza, os espaços invadidos foram a sala da direção, o arquivo, a sala de fotocópia, o depósito e a sala dos professores. Ainda conforme as informações passadas pela recém-eleita diretora, para o segundo mandato, foram levados cinco violões, um aparelho de TV LCD 26′, dois aparelhos de DVD, dois aparelhos de som (microsystem), um monitor e uma impressora de computador, quatro pen drives, uma câmera fotográfica digital, um liquidificador, material didático e ainda cerca de R$ 130 em espécie.
A direção da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto já providenciou o reparo das portas das cinco salas arrombadas e avalia que a invasão aconteceu na noite de sábado para o domingo.
