×

Penedo

Áudio: Erro de digitação gera polêmica sobre desativação do Centro de Diagnóstico de Penedo

Ex-provedor Sílvio Menezes falou sobre o assunto

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira, 05, à Rádio Penedo FM (97,3 e www.penedofm.com.br), o promotor aposentado e ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Silvio Menezes, falou à população penedense sobre a permuta acordada entre a instituição filantrópica e a prefeitura de Penedo, que resultou na cessão de um terreno do Hospital Regional para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o ex-provedor o acordo entre as partes compreendeu no recebimento por parte da Santa Casa de Misericórdia do prédio onde atualmente funciona a Unidade de Emergência Antonio de Jesus, que será desativada posteriormente a inauguração da referida UPA. Dr Sílvio explicou que o anteprojeto de lei que chegou à Câmara de Vereadores para analise dos parlamentares penedenses, foi erroneamente enviado com a informação da desativação do Centro de Diagnóstico.

Segundo Sílvio Menezes o erro que consta no anteprojeto de lei enviado à Câmara de Vereadores de Penedo, está no fato de informar sobre a desativação dos serviços que atualmente são prestados à população no Centro de Diagnóstico Helio Lopes. “O nosso acordo com o prefeito Israel Saldanha é para que os serviços que hoje são gerenciados pela secretaria de saúde do município, possam voltar a ser ofertados pela Santa Casa de Misericórdia”, disse o ex-provedor.

Desativação do Centro de Diagnóstico

Ao tomar conhecimento do anteprojeto de lei que havia sido enviado à Câmara pelo executivo municipal, por meio de uma entrevista do vereador Derivan Tomaz (PMDB) concedida à Rádio Penedo FM, o ex-provedor relatou que procurou o prefeito para que pudesse ser repassado a ele uma cópia do documento que o parlamentar se referiu durante a entrevista, sendo confirmado que em um dos artigos do anteprojeto era claramente dito que os serviços do Centro de Diagnóstico seria realmente desativado.

Justificativa

Durante a entrevista o ex-provedor Sílvio Menezes disse que o prefeito reconheceu o erro no documento e que explicou o fato dizendo que no ato da digitação do anteprojeto houve a confusão de informações, sendo assinado posteriormente por ele sem a devida leitura que levasse à correção do lapso antes do envio à Câmara para a apreciação dos vereadores.

UPA substituirá UE

Para o ex-provedor a UPA é na verdade uma Unidade de Emergência moderna que foi implantada em Penedo pelo Governo Federal e custou aos cofres públicos cerca de R$ 3 milhões de reais. “Nós negociamos o prédio da Unidade de Emergência para que seja possível a ampliação do número de apartamentos que temos na Santa Casa de Misericórdia. Depois de assumirmos o prédio da UE, faremos as adequações necessárias para que possamos atender melhor aos pacientes de nossa microrregião”, declarou Dr Sílvio