×

Penedo

Áudio: Encontro Cultural e Esportivo do Ifal-Penedo termina nesta quinta, 21

Psicóloga Renata Pires proferiu uma palestra abordando diversos assuntos de interesse da juventude

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Penedo, realiza em Penedo desde a última segunda-feira, 18, a 1ª edição do Encontro Cultural e Esportivo. O evento, que termina nesta quinta-feira, 21, tem o objetivo de promover a integração da sociedade com a instituição de ensino que desenvolve um importante serviço no município ribeirinho.

No primeiro dia do evento, após a solenidade de abertura, tiveram inícios às competições esportivas como o Futsal, Handebol, Futebol e Vôlei. Os torneios foram realizados no ginásio e no campo do Complexo Poliesportivo Governador Moacir Andrade, antigo clube do SESI, localizado na Rodovia AL-110, KM 2, em Penedo-AL.

Já no dia 19, as atividades começaram às 14 horas na Orla fluvial da cidade com o torneio de xadrez. Em seguida aconteceu uma gincana cultural e finalizando o segundo dia do Encontro Cultural e Esportivo do Ifal foi realizado o show de talentos, onde os alunos da instituição puderam mostrar o que gostam de fazer quando não estão na sala de aula.

Na quarta-feira, 20, aconteceu mais uma etapa dos torneios de Futsal, Handebol, Futebol e Voleibol, também no Complexo Moacir Andrade. Para esta quinta-feira, 21, último dia do evento, a organização do Encontro preparou uma programação especial a ser realizada durante todo o dia. A primeira ação a acontecer foi a “Operação Rio Limpo”, onde os estudante foram divididos em equipes e aqueles que conseguissem retirar a maior quantidade de lixo das margens do “Velho Chico”, seriam premiados.

Em seguida, a psicóloga Renata Pires proferiu uma palestra abordando diversos assuntos de interesse da juventude. Às 14 horas aconteceu mais uma edição do campeonato de xadrez e em seguida a última etapa da gincana cultural. O evento será finalizado com mais um show de talentos.

O diretor do Ifal-Penedo, professor Carlsson Lamenha Apolinário, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 21, ao programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) e falou um pouco sobre o evento. “Nós buscamos promover algo que despertasse nos alunos, principalmente, a responsabilidade. Nosso papel aqui em Penedo é despertar a consciência crítica e não só ficar cobrando por cobrar. A gente tem que cobrar sim dos entes públicos, dos professores, dos pais, desde que nós façamos a nossa parte. Isso é o viés principal da educação da família Ifal”, complementou.

*Atualizado às 17:44