×

Penedo

Áudio: Em entrevista, superintendente da SMTT declara que acidente com coletivo em Penedo não foi provocado por falha mecânica

Superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ricardo Góes

Na manhã do último domingo, 17 de dezembro, um ônibus que faz o transporte coletivo na zona urbana de Penedo colidiu com um poste localizado na Avenida Getúlio Vargas, situada no Centro Histórico do município ribeirinho. Por sorte, o sinistro não deixou ninguém gravemente ferido.

Para falar sobre o acidente e esclarecer alguns pontos que foram levantados logo após o fato, o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ricardo Góes de Araújo, concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

No bate-papo com a radialista Martha Martyres, Ricardo Araújo declarou que o acidente com o coletivo não foi provocado por falha mecânica. “Ainda não sabemos ao certo o que aconteceu, mas acreditamos que houve falha humana, pois esses veículos são inspecionados regularmente”, declarou o superintendente.

Sobre a inspeção, Ricardo Araújo salientou que todos os ônibus que fazem o transporte coletivo em Penedo passam por vistoria de 45 a 45 dias, procedimento esse feito por pessoas capacitadas e contratadas pelo Município.

“Assim que soubemos do acidente, mobilizamos todos os profissionais do setor e fomos ao local tentar entender o ocorrido. Logo deixamos de acreditar em falha mecânica, pois o veículo passou por vistoria na semana passada e, inclusive, teve algumas peças trocadas”, complementou.

Mesmo sem existir regulamentação quanto a questão de punição no município, o superintendente declarou que a SMTT tem recebido várias denúncias e, após a devida apuração, os permissionários dos veículos flagrados em atitudes irregulares são proibidos de circular pela cidade por uma quantidade de dias que varia de acordo com a infração.

“Nós precisamos urgentemente de uma legislação própria que regule essa questão de punição e reciclagem dos motoristas e permissionários que não obedeçam as regras básicas para circularem por Penedo”, complementou Ricardo Araújo, enfatizando que o motorista do ônibus do acidente do último domingo, 17, será afastado até que o sinistro seja totalmente esclarecido.

Ainda em sua participação no programa que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco, o superintendente da SMTT falou sobre as denúncias de desrespeito aos idosos e deficientes, que por lei possuem direito à gratuidade no transporte público, e também sobre as constantes reclamações de passageiros sobre a alta velocidade pela qual os coletivos passam pelas principais avenidas da cidade.

Clique no player e confira o áudio da entrevista na íntegra!