Lopes iniciou sua entrevista falando sobre obras estruturantes que foram concretizadas durante esse ano
Assim como tem feito nos últimos anos, o vice-prefeito Ronaldo Lopes (MDB) concedeu entrevista nesta sexta-feira, 27 de dezembro, ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para fazer um balanço sobre o ano de 2019 e falar sobre suas perspectivas para o futuro.
Lopes iniciou sua entrevista falando sobre obras estruturantes que foram concretizadas durante esse ano, citando a recuperação de prédios históricos e o píer da Marina, local que se tornou um dos points mais fotografados da região, imagens essas que cada vez mais têm dominado as redes sociais.
“2019 foi um ano de muito trabalho. Conseguimos concluir importantes obras e iniciar outras. Não foi fácil, mas com a seriedade com a qual lidamos com a coisa pública nossos objetivos foram alcançados. É gratificante ver que Penedo tem se transformado e cada vez mais andado no trilho do desenvolvimento”, explicou Ronaldo Lopes.
O entrevistado falou também sobre o tema emprego, sem dúvida a maior reinvindicação da comunidade. Lopes declarou que entende que isso ainda é um problema a ser resolvido, mas salientou que nos últimos anos muitos empregos foram gerados na iniciativa privada e isso também tem a participação da prefeitura.
“Nenhuma empresa se instala em uma cidade sem perspectiva de futuro. Nos últimos anos várias empresas de grande porte abriram franquias em Penedo e isso se deve ao fato de nossa cidade estar em constante crescimento, com uma infraestrutura adequada e pronta para ser um grande destino turístico. Os empresários acreditam que Penedo está no caminho certo e podem ter certeza que o retorno virá”, acrescentou o vice-prefeito, salientando que centenas de empregos foram criados também no setor da construção civil em Penedo para que as obras pudessem ter seguimento na cidade.
De acordo com Ronaldo Lopes, uma das grandes preocupações da Prefeitura de Penedo é humanizar os espaços públicos para que a população possa se sentir acolhida, citando como exemplo a praça Paulo Barbosa, situada em frente à sede do 11º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Raimundo Marinho. “Por isso que as praças estão sendo revitalizadas, recebendo bancos, parques para crianças e até mesmo tomadas para carregamento de celulares, entre outros equipamentos”, complementou.

Píer da Marina é o mais novo ponto turístico de Penedo
Ainda durante a entrevista, o vice-prefeito falou também sobre a Saúde, área que reconhecidamente tem avançado significativamente nos últimos anos colocando Penedo em uma situação diferenciada de outros municípios brasileiros.
“A evolução da saúde em Penedo no ano de 2019 foi muito grande e por isso gostaria de parabenizar o secretário Pedro Madeiro e toda equipe da área em Penedo, pois são pessoas fantásticas. Um dos grandes avanços foi o centro de diagnóstico, onde todas as mulheres de Penedo e região tem mamografia com o que há de mais moderno no Brasil inteiro, esse é só um exemplo. Nós não tínhamos esse equipamento e as mulheres precisavam sair para Arapiraca ou Maceió para fazer uma mamografia, com toda uma dificuldade. Muitas das vezes isso impossibilitava que doenças fossem diagnosticadas em sua origem, o que muitas vezes aumenta as chances de cura”, declarou, citando também a qualidade dos equipamentos usados para ultrassom e raio-x e confirmando a instalação de um tomógrafo computadorizado em Penedo nos primeiros meses de 2020.
Segundo Ronaldo Lopes, o foco em 2020 será batalhar junto ao Governo do Estado e em parceria com a Santa Casa de Misericórdia pela instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de um Centro de Hemodiálise para que pacientes não precisem mais enfrentar o desconforto de ter que viajar para Maceió em busca de tratamento adequado.
Antes de encerrar a entrevista, Ronaldo Lopes agradeceu aos colaboradores da prefeitura e a políticos que acreditam no potencial de Penedo, pessoas sem as quais não seria possível conquistar tantos benefícios e fazer as transformações que a cidade precisava, reconhecendo que apesar dos avanços ainda há muito a ser feito.
Diversos outros temas foram debatidos durante a entrevista. Clique no Player acima e confira o áudio completo!
