×

Penedo

Áudio: Deficiente denuncia descaso no transporte coletivo de Penedo

Eliana mostra carteira de deficiente

O desrespeito com idosos e deficientes tem sido uma constante em Penedo, no que diz respeito ao serviço de transporte coletivo prestado por algumas empresas na cidade. Na manhã desta quinta-feira (28), a senhora Eliana Maria dos Santos Silva, 54 anos, portadora de deficiência estava esperando um ônibus para se dirigir ao conjunto Carlos Lyra, no Bairro Raimundo Marinho, mas, foi ignorada pelo motorista que mesmo ouvindo os gritos da senhora e a carteira de deficiente em suas mãos, arrancou o ônibus e a deixou no ponto.

A denúncia foi feita durante o programa Lance Livre da Rádio Penedo FM, na manhã desta quinta-feira (28). Um motorista identificado por Beto, também participou do programa, relatando que a denúncia era infundada, pois, a senhora que a formulou estava fora do ponto, de forma que o motorista não poderia parar.

De acordo com Eliana, ela estava no ponto junto a outras pessoas, quando o ônibus parou, esperou que os usuários subissem pela porta traseira, no entanto, quando a senhora se dirigiu a porta dianteira, recomendada para o acesso de idosos e deficientes, não houve tempo para que ela pudesse entrar no veículo.

O caso será informado a Coordenadoria Municipal de Transportes da Prefeitura de Penedo, órgão responsável pela fiscalização dos veículos que detêm a concessão pública para a prestação do serviço de transporte coletivo em Penedo.