×

Penedo

Áudio: Cúpula da Segurança Pública se reúne em Penedo e traça novas metas

Cúpula da Segurança Pública de Alagoas se reúne em Penedo e traça novas metas

.A Cúpula da Segurança Pública de Alagoas esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 03 de setembro, na Casa de Aposentadoria, em Penedo, para discutir novas ações de combate à criminalidade que graças a integração das polícias e o apoio da população vem sendo reduzida gradativamente.

Com a presença do Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, as autoridades policiais puderam analisar números e somar forças para que a tranquilidade possa reinar na região do Baixo São Francisco.

Em entrevista concedida ao Programa Vida Real, apresentado pelo radialista Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o secretário Alfredo Gaspar falou sobre a importância de se manter o diálogo entre todos que fazem a Segurança Pública em Alagoas, unindo principalmente a Polícia Militar com a Polícia Civil.

“Estivemos aqui reunidos para traçar estratégias para o combate mais efetivo ainda à criminalidade na região e mostrarmos os planos da Segurança Pública para o futuro, como a construção de batalhões e reformas de delegacias. Mas, acreditamos que o fundamental é a valorização do profissional. Nós não iremos esmorecer, vamos mostrar à comunidade cada dia mais o nosso empenho em reduzir os índices de violência. E aproveito para deixar um recado para os bandidos: nós vamos pegar vocês”, declarou Mendonça.

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que já esteve à frente da Delegacia Regional de Penedo, também foi entrevistado pelo programa que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco. Em sua participação, Cerqueira voltou a ressaltar a importância da sociedade na luta contra o crime.

“A sociedade tem responsabilidade também no esclarecimento dos crimes e na prisão de seus autores, quando ela denuncia. Se ela ligar para o 181, que é o Disk Denúncia da Polícia Civil, a informação será repassada para que se apure o caso. É importante destacar que o sigilo é mantido, ou seja, ninguém saberá quem foi o autor da denúncia. O 181 é uma ferramenta muito importante em que a sociedade pode colaborar conosco diretamente”, acrescentou o delegado.

Cone Freire - aquiacontece.com.br

Também participou do encontro o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ-2), que abrange os municípios de Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos, delegado Mario Jorge. Ao ser entrevistado, o delegado enalteceu a união das forças policiais, enfatizando que isso tem feito muita diferença na hora de se combater o crime.

“Hoje não existe divisão, a polícia é uma família só. Cada um faz o seu papel, a Polícia Militar a parte ostensiva e a Polícia Civil a parte investigativa, porém, sempre atuando em conjunto, seja no momento das investigações ou nos momentos de cumprimento de mandados. A gente tem prezado pela união das polícias, que é uma determinação do nosso secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, no sentindo de trazer mais tranquilidade para a sociedade”, complementou Mário Jorge, enfatizando que o apoio do juiz Ygor Vieira de Figueiredo, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo, também tem sido extremamente importante.

O Tenente-coronel Hermelindo João Pereira Filho, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, também participou da audiência pública ao lado de oficiais e praças da corporação, assim como o delegado regional Guilherme Martim Iusten. Ambos foram parabenizados pelo trabalho sério e eficiente que vem sendo desempenhado na cidade seja na prevenção ou na elucidação do crime, colocando atrás das grades aqueles que insistem em viver na marginalidade.