Anderson falha e Penedense faz o gol do empate
O Penedense foi a Maceió enfrentar o Corinthians no Nélson Peixoto Feijó e levou o troco do resultado da última rodada, sendo derrotado nesse domingo por 2 x 1 pelo time da capital. Os gols da partida foram marcados por Chimba e Tozin, para o tricolor da Via Expresa enquanto Sidney, cobrando falta, fez o gol do Penedense, num verdadeiro frangaço, na bela tarde de Maceio.
No primeiro tempo, o Timão dominou cerca de 2/3 da partida, fazendo uso de muita velocidade e deslocamentos, tirando proveito da frágil marcação do alvi-rubro, chegando a construir o placar de 1 x 0 merecidamente. Ao ser surpreendido pelo gol de falta de Sidney, o Timão deixou o belo futebol que vinha jogando, tirando proveito o time ribeirinho para igualar as ações e ser merecedor do empate nessa etapa do jogo.
Já na segunda metade da partida, a entrada de Yannick possibilitou um pouco mais de mobilidade ao time da capital, mas com o passar do tempo, o cansaço começou a aparecer nos jogadores do Corinthians, com certeza, em virtude do grande esforço que fez na partida diante do Vitória pela Copa do Brasil, na quarta-feira passada. Apesar desse detalhe, o jovem Afonso foi lançado em profundidade, driblou Valdinei, e passou para o atacante Tozin, que com o gol aberto, fez aquele que foi o gol da vitória corintiana.
Agora o Centenário voltará a jogar na próxima quarta-feira, quando receberá o União, em partida que valerá “seis pontos”. Ambas as equipes estão desesperadas, muito próximas do rebaixamento.
A arbitragem foi de George Feitosa que, no entender de muitos, e principalmente dos jogadores do Penedense, deixou de marcar uma falta clara em cima do lateral Sabará, no lance que originou o primeiro gol corintiano.
O público foi de apenas 305 torcedores, sendo 231 pagantes e 74 não pagantes, dando uma renda de R$ 1900,00.
As equipes jogaram com:
Corinthians: Anderson; Maizena, Daniel Melo, Everton e Kaíque; Lucas, Daniel, Ciel (Catanha) e Chimba (Yannick); Afonso (Sidney) e Tozin.
Penedense: Valdinei: Sabará (Miminho), Robinho, Danilo e Sidney (Paulinho); Jacobina, Adriano Cabeça, Joílson e Bruno Carvalho; Marcos e Rogério (Jhony).
