Presidente do sindicato foi entrevistada nesta segunda-feira, 07, e falou sobre diversos assuntos
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo, Ana Flávia Teixeira, foi a entrevistada desta segunda-feira, 07, do Programa Lance Livre, apresentado pela radialista Martha Martyres na Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).
Após fazer as saudações de praxe, Ana Flávia Teixeira falou sobre o polêmico convênio do sindicato com o comércio do município de Penedo, respondendo a indagação feita pela âncora do programa que é líder em audiência e credibilidade na região do Baixo São Francisco.
“O convênio continua suspenso. Nós não temos condições de trabalhar com esse convênio da forma como vinha ocorrendo. Desde outubro que estamos sem receber o repasse integral. O servidor não está tendo desconto integral no seu salário e portanto a prefeitura não está repassando integralmente. O problema é por conta dessa margem de 30%, que geralmente está sendo alcançada somente pelo desconto do INSS, empréstimo consignado e mensalidade do Sindspem. Com isso o servidor fica praticamente sem margem”, explicou Ana Flávia, lembrando que da forma como acontecia antes, com desconto de até 100%, é ilegal.
Após falar sobre o convênio, Ana Flávia passou a explanar sobre a campanha salarial 2016. Nesta semana, será a vez do pessoal da saúde se reunir em assembleia. Na quarta-feira, 09, trabalhadores de nível superior devem se dirigir à sede do sindicato a partir das 09 horas. Já na quinta-feira, 10, no mesmo horário, será a vez do pessoal de nível médio da Saúde definir sua pauta, exceto para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, trabalhadores com as respectivas reivindicações definidas nas reuniões setoriais.

A presidente lembrou, ainda durante a entrevista, que além dos trabalhadores da Educação, definiram metas durante assembleias: secretários escolares e trabalhadores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto. O pessoal do SAAE decidiu por reajuste salarial com base no acumulado da inflação de 2015 medido pelo IPCA, mais 10% a título de ganho real. Além disso, a assembleia geral do SAAE definiu a revisão do Plano de Cargos e Carreira PCC dos servidores da autarquia, reajuste do valor do tíquete alimentação, regularidade no fornecimento do fardamento e do Equipamento de Proteção Individual e insalubridade para as categorias que têm direito ao adicional, entre outras reivindicações.
Já os Secretários Escolares da Prefeitura de Penedo decidiram por reivindicar tratamento semelhante ao dispensado pelo governo estadual com a categoria: salário proporcional ao tempo de serviço e qualificação do servidor. Com a decisão, a pauta dos trabalhadores da Educação foi concluída durante o encontro com representantes da categoria realizado nesta sexta-feira, 04, no Sindspem.
Antes de finalizar sua participação no programa, Ana Flavia declarou que agendou uma reunião com o prefeito Március Beltrão para tentar alinhar a pauta de reivindicações para que as negociações possam começar o mais breve possível.
