As chuvas deram uma trégua em Penedo na manhã desta quarta-feira, 25, mas o volume de água que caiu ontem sobre a cidade danificou a rede de escoamento em trecho situada na Rua do Jardim. A tubulação rachou, abrindo um buraco que quase interdita o caminho entre a rua Dr José Lins, popular Beco do Tamanduá, e a Escola Municipal Freitas Cavalcante, localizada no bairro Raimundinho.
A reportagem da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) esteve no local onde os moradores tentam alertar sobre o risco. “A gente está sofrendo com esse buraco há muito tempo e está orientando o pessoal para que não trafegue por aqui porque está ficando muito difícil”, argumentou o entrevistado Francisco ao repórter Luiz Carlos Oliveira, o Luizão. O morador apelou para que as autoridades resolvam o problema.
O dano na rede deve ter sido causado pelo excessivo volume de água que desceu da Avenida Getúlio Vargas e do Beco do Tamanduá. As manilhas por onde as águas passam por baixo da rua de barro cederam, abrindo uma cratera no prolongamento da Rua do Jardim.