×

Penedo

Áudio: Caixa fiscaliza ocupação de casas no Residencial Mata Atlântica

Caixa fiscalizará casas do Residencial Mata Atlântica

Imóveis vazios, alugados, emprestados ou negociados. As supostas irregularidades no Residencial Mata Atlântica – conjunto com 495 unidades construídas em Penedo pelo Minha Casa, Minha Vida – estão na mira da Caixa Econômica Federal. Uma equipe do agente financiador do programa de moradia popular visitará o conjunto para conferir quem está morando no maior conjunto popular da cidade histórica.

A fiscalização foi anunciada pelo gerente substituto da agência da Caixa em Penedo, Rosevaldo Alves, durante entrevista para a Rádio Penedo (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br). Ele disse que a visita cuja data não foi divulgada por motivos óbvios será feita casa a casa para conferir quem está ocupando o imóvel. Constatada a irregularidade e decorrido o prazo de 60 dias, a Caixa pode realizar a substituição do mutuário, conforme previsto no contrato de financiamento da unidade habitacional.

“Aquele que não está morando é porque não precisa”, explicou Rosevaldo Alves, referindo-se ao objetivo do programa realizado pelo governo federal em parceria com os municípios para oferta de moradia popular. Os novos mutuários serão definidos de acordo com o banco de dados da prefeitura de Penedo, lista de espera que servirá para indicar os substitutos, segundo informou o entrevistado (confira link acima com áudio da entrevista).

Em relação aos problemas existente no Conjunto Marisa Letícia, outro investimento do Minha Casa, Minha Vida em Penedo, o gerente substituto da Caixa declarou que a entidade responsável pela gestão do residencial já está promovendo as substituições nas moradias.