Gerência da agência Penedo garantiu que vai comunicar as autoridades policiais os possíveis golpes
Populares usaram os microfones da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), na manhã desta quinta-feira (14), para denunciar a existência de estelionatários agindo no município de Penedo. Um grupo estaria operando no povoado Capela, zona rural e outro, no Conjunto Mata Atlântica.
Ambos os envolvidos, se passando por servidores da Caixa Econômica Federal e, para esclarecer o assunto, o gerente geral da agência Penedo, Márcio Alves de Barros, concedeu entrevista e garantiu que o banco não compra cartão de crédito e nem tão pouco, bancários estão autorizados a realizar cadastro de pessoas nas ruas.
Em Penedo, um grupo de estelionatários se passando por funcionários da Caixa estaria tentando comprar o cartão Minha Casa Melhor, programa do Governo Federal. “Recebemos uma denúncia esta semana que pessoas se passando por funcionários da Caixa ofereceram R$ 4 mil pelo cartão, a mutuários do Conjunto Mata Atlântica. Nenhum funcionário do banco pode fazer isso. Ainda mais, oferecer um valor inferior ao cartão que vale R$ 5 mil. Essa informação chegou e já estamos tomando as providências necessárias”, explicou o gerente da agência Penedo, Márcio Alves.
Documentos para cadastro na zona rural
No povoado Capela, moradores denunciaram que um grupo estava recolhendo documentos para fazer um suposto cadastro afirmando que também seriam servidores do banco. As denúncias dão conta que já ocorreram reuniões, pediram documentos de propriedade de terra e outros.
“A Caixa não vai até ninguém para fazer cadastro, não pede nenhum documento para inscrever nos programas do Governo Federal. Não colhemos documentos, não fazemos entrevistas diretamente com as pessoas nas ruas. Ficamos surpresos com essas denúncias. Quem recebeu essas visitas, peguem nomes e a maior quantidade de informações, para então tomarmos as providências e procurar as autoridades policiais”, concluiu o gerente geral da agência Penedo, Márcio Alves de Barros.
