×

Alagoas

Áudio: Avanço do mar preocupa moradores do Pontal do Peba

Elizabeth Martins revelou drama da Barrinha ao repórter Luiz Carlos

O avanço do mar ameaça desabrigar famílias que residem na Barrinha, comunidade situada no Pontal do Peba, município de Piaçabuçu. A situação atinge cerca de 15 casas, segundo a pescadora Elizabeth Martins de Oliveira, 56, uma das moradoras da área atingida. Ela fez a denúncia na manhã desta terça-feira no programa Lance Livre (Rádio Penedo FM).

Durante a entrevista ao repórter Luiz Carlos, Elizabeth apresentou um abaixo-assinado com 32 assinaturas e cobrou providências por parte das autoridades. De acordo com a pescadora, o prefeito Dalmo Santana Júnior não compareceu à reunião agendada com os moradores da Barrinha, encontro que deveria ter acontecido há cinco meses.

Elizabeth Martins declarou que os moradores da área atingida esperam o cumprimento de promessa que teria sido feita pelo então candidato Dalmo Júnior. “Ele disse que ia fazer 400 casas e que as primeiras seriam as da Barrinha. O que nós queremos é sair de lá, de noite a gente nem dorme mais, a água do oceano está levando tudo, já derrubou um bar e esta semana entrou em cinco casas”, informou a pescadora.

A reportagem do Aqui Acontece manteve contato com a prefeitura de Piaçabuçu por telefone. De acordo com o chefe de gabinete Francisco Dantas, o prefeito Dalmo Santana Júnior estava em Maceió participando de reunião na Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Sobre a denúncia, Francisco Dantas estranhou a ausência dos denunciantes durante encontro realizado mês passado no Pontal do Peba.

“Nós colocamos carro de som nas ruas, convocando a população para a reunião, inclusive um representante de uma das comunidades do Pontal do Peba parabenizou a nossa iniciativa e criticou a falta de moradores”, declarou o chefe de gabinete. Francisco Dantas informou ainda que a prefeitura resolverá os problemas, “na medida do possível”, ressaltou, acrescentando que duas famílias do Peba que tiveram as casas danificadas pelas chuvas foram atendidas pela prefeitura.