×

Penedo

Áudio: Atleta penedense recebe apoio da prefeitura de Aracaju para participar de campeonato

Ronyjachson se classificou para o Panamericano da Argentina

Disposição e muita força de vontade foram qualidades que não faltaram ao estudante/karateca Ronyjackson Rodrigues Silveira, 13 anos, ganhador das medalhas de prata e bronze nas categorias Katá (luta imaginária) e Kumitê, respectivamente, no Campeonato Sul-Americano de Karatê Escolar, realizado entre os dias 07 e 09 de outubro em Brasília.

De acordo com o estudante que cursa o 8º ano na Escola Estadual Gabino Besouro, a emoção de ser premiado em uma competição que contou com mais de 360 atletas de vários países da América do Sul é simplesmente indescritível. “É muito emocionante podermos participar de um evento que reúne pessoas de vários lugares e promove a união dos povos”, disse o estudante.

Acompanhado pelo professor Fredson Costa Fernandes, o atleta que treina regularmente toda semana na ‘Academia de Karatê Fórmula’, se sentiu um verdadeiro mestre na disputa que lhe consagrou a segunda colocação na categoria katá e o terceiro melhor lugar do campeonato na categoria kumitê.

Para professor Fredson Costa poder incentivar os estudantes a seguir firme no processo de alto-controle e estima no dia a dia, possibilita uma formação onde há o total equilíbrio da mente e do corpo. “nossa meta é promover uma educação continuada, fazendo com que os estudantes possam desenvolver sua formação apreendendo também as técnicas milenares do karatê”, afirmou o professor.

Apoio de Sergipe

A viagem até Brasília onde aconteceu o campeonato foi possível graças ao apoio recebido do Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju que deram um ônibus aos atletas que participaram representando o estado e de forma solidária a Federação Sergipana convidou o atleta penedense a seguir com eles. “Eu pude ir graças ao apoio dos colegas de Sergipe, estado onde fiquei emocionado com a recepção que os atletas receberam quando chegaram trazendo medalhas”, desabafou Ronyjackson.

Campeonato Panamericano

O campeonato disputado em Brasília foi classificatório para o Panamericano que acontecerá no próximo mês de novembro na cidade de Mar Del Plata, na Argentina. Para viabilizar a viagem do professor e do atleta até o evento o custo somado é de apenas R$ 3 mil, sendo agora, pleiteada uma audiência com o prefeito Israel Saldanha para que possa ser viabilizada alguma ajuda de custo que possibilite a participação dos penedenses no Panamericano.