×

Penedo

Áudio: Aposentado fala sobre assalto que sofreu

Antônio Ferreira passou a noite em canavial e está internado em unidade de saúde

Vítima do golpe conhecido como “saidinha de banco”, o aposentado Antônio Ferreira, 77 anos, falou na manhã desta sexta-feira, 09, sobre o assalto que sofreu em Penedo. Durante entrevista para a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz), ele revelou detalhes do crime que tem características semelhantes a de outras ocorrências registradas na cidade histórica.

Internado no Hospital Regional, o idoso que recebe assistência do filho Paulo Roberto Ferreira disse ao repórter Luiz Carlos que não avisou à família que iria retirar cerca de R$ 4 mil da agência da Caixa Econômica Federal. Antônio Ferreira deixou o povoado Tapera, situado em Igreja Nova, na última quarta-feira, 07, acompanhado por uma nora para tirar uma nova identidade em Penedo.

Aposentado decidiu sacar dinheiro sozinho

Apesar de viajar acompanhado pela esposa de Paulo Roberto, o aposentado decidiu sacar a quantia sozinho, como admitiu durante a entrevista. Assim que deixou a agência, ele foi abordado por um homem “bem vestido” que lhe ofereceu biscoito. “Ele meteu a mão no bolso e tirou um pacote de bolacha, eu escapuli dele porque desconfiei”, relatou o aposentado que justificou a recusa dizendo que estava de regime.

O autor do golpe insistiu, oferecendo um refresco de maracujá, também recusado por Antônio Ferreira, mais conhecido como “Tonho de Caboclo”. O idoso seguiu seu caminho, ainda de posse de seu dinheiro, quando foi novamente abordado pelo mesmo homem que estava em um veículo nas imediações da casa lotérica situada no centro comercial de Penedo.

“O seu carro é esse, entre aqui”, disse o assaltante para o idoso que teve o dinheiro roubado ainda dentro do veículo. “Eu fiquei no carro, daí não lembro mais de nada”, completou Antônio Ferreira que só localizado na manhã seguinte ao assalto. Ele foi encontrado num canavial situado na saída de Penedo em direção à Piaçabuçu, próximo a subestação de energia, onde passou a noite.

O idoso que dormiu em meio ao canavial disse que não conseguia se levantar. Sem forças, precisou engatinhar até encontrar “um caminho”, onde pediu socorro a um dois meninos e um rapaz que passava no local. O grupo o levou para casa, onde tomou dois copos de leite e foi resgatado pela Polícia Civil. Seu estado de saúde é estável, sem gravidade, apesar do trauma causado pelo golpe com relato semelhante ao de mais três casos registrados em Penedo.