×

Policial

Áudio: Apesar da greve, Polícia Civil apura assassinato de empresário

Polícia Civil investiga assassinato de empresário em Piaçabuçu

A Polícia Civil é uma das categorias da área de segurança pública em Alagoas que estão em greve, movimento que reivindica melhores salários mas que não impediu a investigação do assassinato do empresário Santiago Viana dos Santos, 83 anos, encontro morto dentro de sua pousada, meio de hospedagem situada na orla ribeirinha de Piaçabuçu.

Dono de uma pousada, um restaurante e atuando no ramo de passeios à foz do Rio São Francisco, Santiago Viana tinha vida econômica ativa e era responsável pelo controle de entrada e saída de hóspedes de seu meio de hospedagem. Na noite desta terça-feira, 03, ele dormia no alojamento situado próximo ao acesso da pousada, quarto onde seu corpo foi localizado por parentes por volta das 5h30 de hoje (quarta, 04).

A reportagem da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br ) esteve em Piaçabuçu na manhã desta quarta-feira e entrevistou o delegado Rubem Natário, que responde pelo 7º Distrito Policial, delegacia regional situada em Penedo. De acordo com o delegado, no local da cena do crime havia sinais de luta corporal.

“Ele está caído no chão, a cama está muito suja de sangue e o quarto está bagunçado”, informou Rubem Natário ao repórter Luiz Carlos Oliveira sobre os indícios da reação da vítima ao atentado que resultou no homicídio.

Para elucidar o crime que deve ter sido executado com uso de arma branca, o delegado destacou a importância da perícia. “Todo o trabalho da Polícia Judiciária vai depender do trabalho dos peritos do Instituto de Criminalística”, declarou Natário que informou ter se deslocada de Penedo para Piaçabuçu, municípios vizinhos, assim que foi informado da ocorrência.

A reportagem do aquiacontece.com.br apurou que técnicos do Instituto de Criminalística estiveram em Piaçabuçu e que o cadáver foi recolhido por funcionários do IML de Arapiraca por volta do meio-dia.