Após um desentendimento com um colega de escola, um adolescente de 16 anos de idade entrou armado nesta terça-feira, 06, no Colégio Padre Luiz, causando pânico entre os demais alunos e professores da unidade de ensino que fica localizada no município de Piaçabuçu, distante 135 km da capital Maceió.
De acordo com o Conselheiro Tutelar Sharlan, que concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, 07, ao Programa Vida Real da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o menor de idade chegou a apontar a arma para outro adolescente, mas foi desarmado por um terceiro garoto que também tinha envolvimento na confusão que chegou as vias de fato na última segunda-feira, 05.
O fato foi levado ao Conselho Tutelar do município pela direção da escola que entendeu ser o órgão, o responsável por zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Segundo Sharlan, os pais dos envolvidos foram chamados até a sede do Conselho para serem informados sobre o fato e em seguida foram encaminhados à Vara da Infância e da Juventude do município.
“O garoto que estava com a arma alegou que encontrou o revólver no lixo quando estava se dirigindo à escola, por coincidência, segundo ele, e resolveu levar para intimidar o outro” acrescentou Sharlan.
A arma foi recolhida pela direção do Colégio Padre Luiz e encaminhada à delegacia que deverá ouvir novamente os envolvidos para esclarecer como o revólver foi parar nas mãos do adolescente que deverá ser penalizado segundo os ditames do Estatuto da Criança e do Adolescente. Ainda não se sabe se a arma estava municiada.