×

Policial

Áudio: adolescente conta como executou candidato a vereador de Teotônio Vilela

Amaro José da Silva Júnior, apresentado como mentor da ação

Na manhã desta sexta-feira (23), a cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o suspeito de ser o mandante do assassinato do candidato a vereador de Teotônio Vilela, David Silva Leandro, morto no dia 22 de agosto.

Em um áudio divulgado pela assessoria de imprensa da SSP, o executor narra para o suspeito de ordenar o crime como o crime teria acontecido. Segundo a investigação, a morte do candidato foi motivada por dívida com traficantes.

“Ei dei um (tiro) no ouvido que varou perto do olho dele, do outro lado. Quando eu dei o primeiro ele colocou a mão no ouvido. Dei outro e ele caiu. Dei outro e depois dei mais um e saí.” conta o jovem que matou o a vítima que também era professor.

De acordo com o delegado Guilherme Iusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), os responsáveis pelo crime foram Antônio Pedro dos Santos, de 22 anos, o “Tonho Bode”, que morreu em confronto com a polícia em Penedo, Amaro José da Silva Júnior, apresentado como mentor da ação e comandante do tráfico na região, e D.F.S., o menor de 17, apontado como executor.

Clique no player e confira o áudio