×

Penedo

Áudio: Adesão à greve dos servidores do Ifal é parcial em Penedo

Aulas continuam parcialmente no Ifal Penedo

A greve dos servidores e professores da rede federal das antigas escolas técnicas, denominada em Alagoas de Instituto Federal, completa vinte e cinco dias nesta quinta-feira, 25, com adesão parcial do Campus Penedo ao movimento deflagrado em nível nacional. A manutenção de parte das atividades do cursos de Meio Ambiente e de Açúcar e Álcool foi anunciada durante entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) nesta quarta-feira, 24.

“No Campus Penedo, alguns professores não aderiram à greve, então nós construímos um horário especial e estão acontecendo aulas de Matemática, de Física, de Educação Física, de Biologia, então nossos alunos terão aulas durante três dias, quarta, quinta e sexta, com acompanhamento desses docentes que não quiseram aderir à greve”, declarou a diretora geral do Campus Penedo, professora Osineide Cavalcante Silva.

Ela ressaltou que o reitor do Ifal Sérgio Teixeira respeita o direito à greve dos servidores, mas também não impede quem se dispuser a continuar trabalhando. Osineide Cavalcante afirmou ainda que as unidades que aderiram à paralisação estão situadas em Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Maragogi. Os campus de Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e Piranhas estão funcionando, segundo a diretora.